28 de dezembro de 2015

Nebulosidade e chuvas devem continuar em todo o Ceará nos próximos três dias

Segundo a Funceme, os próximos dias serão de alternância entre sol e chuva nos municípios; o motivo seria o sistema de vórtice ciclônico de altos níveis
Com as precipitações em 34 municípios cearenses nesta segunda-feira (28), a Funceme afirmou que os próximos três dias deverão apresentar nebulosidade e possíveis ocorrências de chuva por todo o estado. Em Fortaleza, por exemplo, choveu 9,4 milímetros desde a madrugada, e a previsão é de que o céu permaneça nublado ao longo do dia. As precipitações, segundo o balanço, foram influenciadas por um sistema já típico do final de ano: o vórtice ciclônico de altos níveis.
Na capital, os postos do Pici (9,4 mm), Água Fria (8,4 mm) e Defesa Civil (6,9 mm) registraram o total das chuvas. Inclusive, alguns pontos da cidade apresentaram tráfego de veículos complicado, mas sem muitos transtornos durante esta manhã. A previsão máxima para a temperatura desta segunda é de 30º graus.
Raul Fritz, meteorologista da Funceme, explicou que os incidentes de chuva, previstos também para os próximos dias, têm como principal causa o sistema de vórtice ciclônico de altos níveis. Segundo ele, o fenômeno é típico dos meses de dezembro e janeiro, e acabou por facilitar a zona de convergência intertropical, que, no entanto, é mais comum no mês de fevereiro.
"Mas vale frisar que o fenômeno é passageiro, e as chuvas devem durar pelos próximos três dias", contou ele. Ainda de acordo com previsão da Funceme, espera-se que o dia apresente nebulosidade variável, além da possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões do estado. Na terça-feira (29) e na quarta-feira (30), as previsões são de que o tempo continue nebuloso em todo o Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial