23 de dezembro de 2015

Governo do Ceará fará Concurso Público com mais de 4 mil vagas para Polícia Militar

Em clima de festa, o governador Camilo Santana assinou a promoção de 347 praças e oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado que atuam nas regiões do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste. Em cerimônia realizada, na manhã desta quarta-feira (23), no Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, neste município, Camilo anunciou a implantação das unidades do Raio, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e uma unidade do Núcleo de Perícia Forense que irão atender a região. O governador disse ainda que o edital para concurso com mais de 4 mil vagas para a PM deve ser publicado em janeiro.
Em seu discurso, que contou com a presença de autoridades da região e da chefia do comando geral da Polícia e bombeiros militares, Camilo ressaltou que o momento é de reconhecimento pelo trabalho exercido e pela dedicação dos policiais as suas corporações. Em todo o Estado, estão sendo promovidos 8.891 oficiais e praças.
“Essa é uma região rica, produtiva e tem que ser vista com muito bons olhos, principalmente no tocante a segurança pública. Até o final de Janeiro estará sendo implantada uma unidade do agrupamento Raio, que atua ostensivamente combatendo crimes e em breve Russas receberá uma unidade do Ciopaer que irá beneficiar toda a região, com helicóptero 24h”, ressaltou.
Além disso, sobre a construção do Núcleo de Perícia Forense do Vale do Jaguaribe, Camilo afirmou que o equipamento é esperado há mais de 20 anos pelos jaguaribanos e que a obra deverá ser entregue até o próximo mês de abril. “E para os demais jovens que aguardam oConcurso Público, em janeiro será publicado o edital com mais 4 mil vagas para novos policiais militares”, completou.
O concurso citado por Camilo foi anunciado pelo secretário de Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira, no último dia 18 de novembro durante ida à Assembleia Legislativa. Na ocasião, Delci explicou que o Estado  vai fazer concurso público para contratar 4.200 policiais militares, nos próximos três anos, e que serão chamados policiais civis aprovados em concurso.
A promoção tão esperada enfim chegou para a Sargento Valdênia, lotada na 3ª Cia do 1º BPM na cidade de Jaguaribe. Ela, assim como tantos outros policiais, enfrentavam anos de espera pela promoção, que só chegou em maio desse ano, quando o Governo sancionou a nova lei de promoções. “Eu tenho 21 anos de polícia e fui promovida a cabo com 17 anos na corporação. Na minha expectativa já era para eu ser subtenente e hoje estou sendo promovida a sargento”, conta a militar, ressaltando os anos em que aguardou pelo momento.
“Eu já estava desacreditada e foi uma surpresa quando eu soube que seria promovida. É uma alegria imensa ser reconhecida pelo trabalho a qual me dedico a muitos anos”, finalizou a Sargento.

Fonte: Diário do Nordeste

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial