26 de dezembro de 2015

‘Polícia Legal’ chega à Região Norte contra falta de estrutura em delegacias

O movimento “Polícia Legal” chega neste sábado (26) à Região Norte do Ceará, para averiguar a falta de condições nas delegacias, desde a deterioração da estrutura à ausência de material humano para um atendimento adequado à população. Para não comprometer a legalidade dos flagrantes, as ocorrências estão sendo direcionadas a Fortaleza.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE), Gustavo Simplício, a população não pode ser penalizada com a liberação de criminosos, por causa da falta do aparelhamento policial no interior do Estado, por isso os flagrantes estão sendo realizados em Fortaleza.

“A sociedade não merece um movimento de greve, por isso deflagramos a operação ‘Polícia Legal’ para cobrarmos legalidade na Polícia Civil”, comentou Gustavo Simplício, que informou ainda que o movimento já alcançou praticamente 100% de adesão.
“Tivemos ocorrências oriundas das cidades de Itapipoca, Guaramiranga, Aracati entre outras regiões. A orientação é trabalhar na legalidade, sendo assim, os policiais já foram orientados pelo sindicato”, completou o diretor do Sinpol/CE, Francisco Lucas.
Além de direcionar os flagrantes para Fortaleza, a operação “Polícia Legal” também orientou os policiais a não receberem o café da manhã dos presos trazido pelos familiares, pois a alimentação dos detidos é de responsabilidade do Estado; os Boletins de Ocorrência deverão ser conclusos ao delegado para a devida instauração do inquérito policial cabível; e o uso de coletes em dia (80% estariam vencidos, segundo o sindicato da categoria), algemas e proporção de dois policiais civis para cada preso transferido.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial