27 de dezembro de 2015

Turista alemã é roubada e estuprada em Jericoacoara

Um ano após a morte da italiana Gaia Molinari em Jericoacoara, uma turista alemã, de 24 anos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), neste sábado (26), no qual relata ter sido roubada estuprada na mesma praia. De acordo com a Delegacia Regional de Sobral, a jovem afirmou que estava, por volta das 4h da manhã, nas dunas acompanhada de um amigo austríacoquando foi abordada pelo suspeito.
Conforme o depoimento feito na Delegacia, a turista alemã estava em Jericoacoara desde o último dia 22 e chegou sozinha ao local. Ela teria conhecido o austríaco no hostel em que estava hospedada e, na noite do dia 25, foi com ele e outros conhecidos para à beira do mar. Por volta das 3h da manhã deste sábado (26), a jovem e o amigo foram para as dunas.
Conforme a Polícia, a turista disse que foi abordada pelo suspeito por volta das 4h e que o homem roubou R$ 400, uma máquina, um celular e ainda a estuprou. A jovem contou ainda que tentou oferecer mais dinheiro para evitar a violência, mas não obteve sucesso.
O inspetor Mota, da Delegacia de Sobral, disse que a alemã informou que não conseguiu ver se o suspeito estava armado e que ele estava apenas de bermuda e com uma mochila. No depoimento, a jovem afirmou que o suspeito tinha estatura mediana, pele morena, cabelo curto e liso.
Após a ação, a jovem voltou para o hostel e procurou a Polícia. Por ser fim de semana, ela foi levada à Delegacia de Acaraú, que estava fechada por não ter delegado, e lá encaminhada para Sobral, onde registrou o Boletim de Ocorrência. Após fazer o BO, a alemã foi ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, por volta das 16h, e fez um exame de corpo delito. Ela estava acompanhada de dois policiais de Jijoca.
Após o exame, o IML expediu uma guia tanto para a Delegacia de Sobral quanto para a Delegacia Municipal de Jijoca. A previsão é de que um resultado do exame saia na manhã da próxima segunda-feira (28) e, a partir do resultado, é que o inquérito pode ser aberto para investigação.
Segundo o inspetor Fabrício Ponte, da Delegacia Regional de Sobral, o caso será investigado em Jijoca, que pode instaurar um inquérito por portaria, já que não houve o flagrante do caso. O inspetor explicou também que o laudo do exame de corpo delito deve ficar pronto entre 10 a 30 dias.
Outros casos em Jericoacoara
Além do assassinato da turista italiana Gaia Molinari, que completou um ano e ainda não foi solucionado, a Polícia também investiga o desaparecimento do turista argentino Leonardo Ludicello, 30. O estrangeiro sumiu na Praia de Jericoacoara enquanto acampava. No dia 9 de julho, Ludicello fez o último contato com os parentes, solicitando uma passagem de volta à Buenos Aires.
Fonte: Diário do Nordeste


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial