5 de janeiro de 2016

Polícia prende suspeitos de matar vereador de Itarema

Suspeitos foram presos com arma supostamente usada no homicídio.
Vereador foi morto com tiro na cabeça durante assalto na praia de Almofala.
A polícia prendeu nesta terça-feira (5), em Itarema, três suspeitos de matar o vereador José Marcondes Rodrigues, na praia de Almofala, no litoral do Ceará. José Marcondes morreu com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (4) durante um assalto a uma barraca de praia, segundo a Polícia Militar. O corpo do vereador é velado nesta tarde na Câmara dos Vereadores de Itarema. O morador Eliakin Silveira registrou o momento em que os suspeitos são levados no carro da polícia de Itarema.
Eles foram detidos inicialmente na delegacia da Polícia Civil de  Itarema, mas foram transferidos após protestos da população, que tentou invadir o local e e linchá-los.
A polícia ainda desconhece as condições do crime. "Foram assaltar a dona da barraca de praia, não se sabe se o vereador José Marcondes tentou reagir ou tomou um susto e foi baleado", diz o policial militar Daniel Monte. 

José Marcondes morreu na hora, com um tiro na cabeça. O vereador era natural de Acaraú, no Ceará, era empresário e foi eleito vereador de Itarema em 2012 com 890 votos.
Tentativa de linchamento
Após a prisão dos suspeitos, um grupo de cerca de 30 pessoas tentou linchá-los. Segundo o policial militar Daniel Monte, Edvaldo e Pedro Davi chegaram a sofrer agressões durante a condução até a Delegacia Municipal de Itarema.
Os três serão transferidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.

Fonte: G1 CE

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial