9 de outubro de 2015

Luizianne Lins assina representação contra Eduardo Cunha

A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT-CE), assinou nesta quinta-feira, 8, na Corregedoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, uma representação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Cunha é investigado pela Procuradoria Geral da República, acusado de manter contas secretas na Suíça. O parlamentar foi denunciado pelo Ministério Público suíço, que divulgou informações da existência de contas em nome dele e de parentes naquele país.

Nesta quarta-feira,7, outros 29 deputados de sete partidos entregaram uma representação na Corregedoria contra Cunha, por suposta quebra de decoro, em referência ao depoimento do parlamentar na CPI da Petrobras, em março, quando declarou que não tinha contas no exterior.

Da bancada cearense, além de Luizianne, Leônidas Cristino (Pros) também assinou o documento.

“A permanência de Cunha no comando da Câmara dos Deputados, diante de acusações tão graves e de indícios tão fortes, cria embaraços e constrangimentos para as investigações que estão em andamento”, defendeu a ex-prefeita de Fortaleza.

Os parlamentares pedem que as denúncias de quebra de decoro, assim como o envolvimento nos casos da Operação Lava Jato, sejam investigadas no âmbito do Congresso Nacional.


O Povo

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial