31 de maio de 2013

PESQUISA NACIONAL- APENAS 35% DO LIXO NO CE TÊM DESTINO CORRETO

Estado é o segundo maior produtor de resíduos sólidos do Nordeste e quinto em todo o País
A cada dia, os cearenses produzem 9.060 toneladas de lixo. É a segunda maior quantidade de resíduos sólidos urbanos na região Nordeste e a quinta mais elevada do País. Fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia - unidades da Federação com número de habitantes bem maior do que o Ceará. Existem, inclusive, Estados mais populosos, como é o caso do Rio Grande do Sul e Paraná, segundo o Censo do IBGE de 2010, onde é gerado menos lixo do que em solo cearense.
Desse montante de lixo produzido diariamente no Estado, apenas 35% recebe destino ecologicamente correto. Apesar de ainda ser considerado um percentual bem abaixo do ideal, esse índice é o terceiro melhor dentre todos os nove Estados da região Nordeste. Fica abaixo somente de Pernambuco e Sergipe, com respectivamente 36% e 39%.
Os dados são da 10ª edição do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), e foram divulgados nesta semana pela entidade.
De acordo com o levantamento, 38 mil toneladas de lixo por dia não possuem destinação adequada no Nordeste, região com quantidade mais expressiva do País. Desse total, 11.668 toneladas de resíduos sólidos urbanos sequer são coletados. O Ceará é responsável por 16,3% de todo o lixo produzido pelos nordestinos e que não passa por tipo algum de coleta. Continue lendo a matéria AQUI

Matéria publicada no Diário do Nordeste 

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial