29 de maio de 2013

FRACO É O GRUPO POLITICO QUE MOMENTANEAMENTE GOVERNA A PREFEITURA DE CAMOCIM

O grupo politico que por enquanto governa a “prefeitura” de Camocim (enfatizo “prefeitura”, por que não governa  o povo, conquistou a prefeitura, mas não o povo) é conhecido em todo o Ceará por suas boas  relações e um certo prestigio com o Governo Estadual, e somente isso dispensaria o fato de mais comentários que tentem provar sua força politica. Mas, este mesmo grupo, que politicamente é tido como forte sobre o comando  do deputado Sérgio, em Camocim, nos últimos  anos não tem conseguido apresentar esta força, para os seus correligionários. Estão marcados na historia e na memória do povo por duas grandes derrotas consecutivas para o Chico Vaulino, e, mesmo agora, tendo voltado ao governo não tem conseguido mostrar forças. Não consegue enfraquecer a oposição na Câmara, nas urnas a vitória foi duvidosa, com uma diferença de votos minguada, e somente neste ano o novo governo já sofreu intervenções da Justiça, que ordenou que a prefeitura chamasse as gestantes que foram despedidas no início do ano; Em seguida, dois processos foram impetrados contra a prefeitura, um pela defensoria publica e outro pelo sindicato APEOC, os dois tinham o mesmo objetivo, a convocação dos aprovados do concurso, resultando na decisão da justiça determinando que a prefeitura chamasse os aprovados, sob pena de pagamento de multa em caso de não cumprimento da Lei.  Ainda tem o polêmico caso dos permissionários dos quiosques da Rodoviária, e ao que tudo indica, este também terminará diante de uma determinação judicial. O grupo politico que “momentaneamente” governa a prefeitura está feito uma barata tonta servindo de mangação para boa parte da população.
E para acabar de esculhambar o troço, recentemente ocorreu o maior vexame do grupo em toda sua historia, a cassação do mandato eletivo da Prefeita, fato de imensa repercussão nos principais jornais de grande circulação do Estado do Ceará, comentado em muitas emissoras de rádio, programas de TV, internet, etc. Nenhum politico gosta de ter sua imagem estampada de forma negativa em manchetes de grandes jornais. No popular, isso pega mal. Mas foi exatamente isso que aconteceu com o referido grupo politico que hoje faz pose na prefeitura de Camocim. Além disso, temos os casos dos fichas sujas, ex- vereadores, um que teve sua votação zerada nas eleições,  outro recentemente amargou o sabor de uma cassação de mandato, muito embora uma liminar tenha aliviado sua barra temporariamente. Por tudo já ocorrido, se concluiu que este grupo tem uma grande pratica em uso de liminar, pois vez por outra recorre a uma, e o mais irônico é que há quem afirme que o Chico Vaulino é quem ainda governa a cidade, mesmo estando distante da prefeitura.
No tocante a vida da cidade, já estamos bem próximo do mês de junho, a metade do ano, o sexto mês da nova administração pública, e o que mudou em Camocim? Esta é uma pergunta que certamente os dois lados políticos teriam respostas e analises completamente diferentes da minha, com todo direito e razões, mas seria tolice analisar e apontar grandes melhorias já realizadas neste ano. A prefeitura parece estar calçando botas de ferro que a impossibilitam de caminhar rumo ao desenvolvimento, e obviamente quem sofre com esta lerdeza é a população, sobre tudo, os empobrecidos que esperam muito e recebem pouco.

Fonte: Revista Camocim


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial