29 de maio de 2013

COELCE É A TERCEIRA NO NORDESTE EM NÚMERO DE RECLAMAÇÕES, DIZ ANEEL

Foram 2.196 reclamações contra a Coelce em 2012, no Ceará.

Fortaleza lidera o número de reclamações registradas, com 966.
Demora nos serviços de extensão de rede, problemas com falta de energia e ressarcimento por danos elétricos foram as principais reclamações registradas contra a Companhia Energética do Ceará (Coelce) durante audiência pública realizada nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da AL-CE, deputado Fernando Hugo, a Coelce ocupa a terceira posição, na região Nordeste, em reclamações relacionadas ao fornecimento de energia, ficando na frente apenas de Recife(PE) e Salvador (BA).
De acordo com relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no ano passado foram registradas 2.196 reclamações contra a Coelce. Fortaleza lidera o ranking, com 966, seguida por Itapipoca (93), Caucaia (77),Juazeiro do Norte (58), Sobral (45) e outros municípios (957). Entre as principais reclamações estão ligação, extensão de rede, interrupção no fornecimento, ressarcimento de danos elétricos, cobrança por irregularidades, erro de leitura e cobrança indevida.
O diretor institucional de Comunicação da Coelce, Nunes Almeida, explica que a companhia tem tido dificuldade para cumprir prazos por conta da crescente demanda dos últimos anos. Segundo ele, de 2009 a 2012, foram feitas mais de meio milhão de novas ligações de energia.
Para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arce) os argumentos da Coelce não justificam o volume de reclamações. De acordo com o presidente do Conselho Diretor da Arce, Guaracy Aguiar, já foi solicitada à Aneel a revisão do contrato de concessão da Coelce, caso os problemas não sejam solucionados.


G1

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial