24 de março de 2016

Ministério público eleitoral se manifesta pela cassação dos mandatos da prefeita Monica Aguiar e Zé Olavo

O Ministério Público Eleitoral, na terça-feira, dia 22 de março, emitiu   parecer favorável à cassação   dos mandados da prefeita Monica Aguiar e do vice-prefeito Zé Olavo Aguiar, tratando da Ação de Investigação Eleitoral, processo apresentado pela Coligação a Força do Povo que denunciou abuso de poder econômico de Monica e Zé  Olavo nas eleições de 2012.

Dentre alguns artimanhas ilegais para se chegar ao poder,  a  prefeita se beneficiou fazendo propaganda eleitoral utilizando um avião na véspera da votação. 

"Antes o exposto, o Ministério Público Eleitoral entende configurada e comprovada a gravidade necessária para acarretar o abuso de poder econômico nas condutas imputadas e objetos de consideração nesta manifestação , de modo que se manifesta favorável à cassação dos diplomas dos candidatos diretamente beneficiados pela interferência do poder econômico e pelas declarações de inelegibilidades para as eleições que se realizarem nos (8) oito anos subsequentes à eleição em que se verificou, inclusive daqueles que hajam contribuído para a prática dos atos " (Parecer do Ministério Público) 

O parecer do Ministério Público já está na mesa do Juiz Eleitoral Antônio Washington, que deverá se manifestar em tempo breve julgando a ação, observando o parecer.

Entenda

No dia 20 de maio de 2013, a prefeita e o vice, em decisão da Justiça de primeira instância, teve seu mandado cassado por força do processo de Ação de Impugnação de mandato Eletivo. O processo que está sendo julgado, neste momento, é idêntico, é "irmão gêmeo do primeiro que cassou a dupla", com as mesmas motivações. Ou seja; a prefeita poderá  ser cassada novamente.
Fonte: Revista Camocim

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial