21 de março de 2016

Cid e Ciro Gomes discutem com manifestantes em Fortaleza

Cid defendeu a presidente Dilma; Ciro xingou manifestantes e até Lula.
Discussão ocorreu em frente perto do apartamento onde Cid mora.

O ex-governador do Ceará e ex-ministro da educação do Governo Dilma Rousseff, Cid Gomes (PDT), e o irmão, Ciro Gomes (PDT), discutiram na noite desta quarta-feira (16), com manifestantes contrários à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil.
Os manifestantes se depararam com o ex-ministro Cid Gomes (PDT) e o irmão, pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, após protesto nos bairros Aldeota e Meireles, por volta das 23h30. Cid Gomes desceu do carro em que estava e caminhou um quarteirão até a calçada de um prédio, cercado pelos manifestantes. Depois de entrar no prédio voltou à calçada onde discutiu com algumas das pessoas que participaram do protesto e defendeu o Governo Federal.
“É ilegal você gravar uma conversa entre um presidente e um ex-presidente da república sem autorização judicial”, disse Cid, em referência à decisão do juiz Sérgio Moro de divulgar conversas telefônicas entre Dilma e Lula.  Em seguida, ele dirigiu aos manifestantes mais questionamentos. “Sem autorização judicial? Divulgar essa gravação? Isso é correto?”, pergunta Cid para um dos manifestantes. “Imagine isso acontecendo na sua vida?", disse.
O ex-ministro Ciro Gomes desceu do prédio de madrugada e se envolveu na discussão. Irritado, ele mandou os manifestantes estudarem história e, em resposta a uma manifestante, ele xinga Lula.  "O Lula não é inocente nada. O Lula é um m* quando alguém é um m*,  a gente representa na polícia, respeita o direito das pessoas. Não vem de madrugada assustar uma pessoa indefesa porque vocês são covardes. Bando de fascistas. Pega teu caminho'', disse aos manifestantes. A discussão foi filmada e postada na rede social YouTube por alguns internautas.
Em nota, o Ciro afirmou que ''foi até o local para defender os direitos e a integridade de seu irmão''.Ciro Gomes e Cid Gomes afirmam, ainda na nota, que estão preocupados com o ''gravíssimo'' momento que vive o Brasil'' e ''lutam para garantir que o estado democrático de direito não seja violentado'' e para que ''o Brasil reencontre o caminho para o seu desenvolvimento''. 

Fonte: G1 CE

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial