19 de maio de 2015

População do interior de Camocim está assustada com aparecimento de Jacaré

As populações ribeirinhas situadas nas imediações do Lago Grande ( Rio ) vive um estado medo com o aparecimento de Jacaré do Peito Amarelo.
PRIMEIRO CASO
Na localidade de Mutambeira, um agricultor de nome Bel que caminhava com seus cachorros nas proximidades do açude Murujuba foi surpreendido com um Jacaré possivelmente do Peito Amarelo, espécie nativa do Pantanal Matogrossensse. Ao ser acuado pelos cachorros o mesmo foi imobilizado com ajuda de outros dois homes que o amarrado com uma corda. A policia foi acionada que  imediatamente fez contato com o IBAMA de Sobral que enviou o corpo de Bombeiros para faze o transporte do Jacaré.
SEGUNDO CASO
Outro Jacaré da mesma espécie foi capturado por pescadores na localidade de Córrego Grande ( Guriú) as informações dão conta que os mesmo pescavam peixes e o Réptil veio junto no arrastão. Nóis não fomos informados sobre o paradeiro do animal.
ORIGEM DOS ANIMAIS
O Jacaré do Peito Amarelo é nativo do Pantanal e está em extinção no Brasil, sendo que os mesmo podem ter escapado de Açudes particulares de pessoas que mantinham os animais para proteger os peixes contra a pescaria de terceiros.

 
Foto do Filhote de Cachorro atacado na pata
Foto do Lago Grande
Jacaré encontrado na Mutambeira
Foto do Cachorro atacado no Peito

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial