29 de março de 2015

Ceará vence Salgueiro e está na semifinal da Copa do Nordeste

O Ceará entrou em campo ontem à noite, no Castelão, com o regulamento debaixo do braço e saiu com a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste assegurada. No entanto, foi mais difícil do que a vantagem de poder perder por um gol de diferença sugeria. Mesmo enfrentando dificuldades além do que gostaria, o Vovô conseguiu eliminar o Salgueiro ao vencer por 2 a 1 em casa, resultado que se somou aos 2 a 0 da vitória alvinegra no jogo de ida. 
Agora, a espera é pelo vencedor do duelo entre América-RN e Vitória, que jogam hoje. Esta é a terceira vez consecutiva que o Alvinegro chega a uma semifinal do Regional.

O jogo começou com o Ceará pecando muito na troca de passes. Os jogadores pareciam confundir administrar o resultado com jogar de forma displicente. Teve torcedor na arquibancada que temeu o pior quando o goleiro Luís Carlos teve que intervir e fazer a primeira grande defesa da partida aos 13 minutos.
 
As coisas só se acalmaram para o Vovô aos 16 minutos, quando Magno Alves pegou a bola dentro da área e chutou no ângulo, marcando um golaço.
 
Os pernambucanos não se abateram com o gol sofrido e foram para cima. 
Deixaram espaços livres que o meia Wescley e o atacante Assisinho desperdiçaram. Mesmo perdendo, o Carcará do Sertão ainda encontrou forças para bicar o Vovô e empatar num chute de fora da área de Rodolfo Potiguar, aos 46 minutos.
 
O gol marcado deu ânimo ao Salgueiro, que voltou com uma formação mais ofensiva na segunda etapa. E o Ceará tomou sustos. Conseguia se safar na pouca qualidade técnica do adversário.
 
Foi aos 12 do segundo tempo que tudo clareou para o time mandante. Assisinho fez o seu melhor lance na partida ao provocar a expulsão de Luís Eduardo numa disputa de bola.
 
Com um a menos, o Carcará foi valente, mas o Vovô se mostrou mais time e criou os melhores lances, mesmo deixando a torcida impaciente com chances desperdiçadas e passes sonolentos.
 
Coube ao atacante William aplacar a ansiedade de quem estava nas arquibancadas. No seu primeiro lance na partida, aos 32 minutos, substituindo Assisinho, ele recebeu dentro da área e marcou 2 a 1 para o Ceará. Depois disso foi só esperar o final do jogo. O Salgueiro precisava fazer mais três gols para eliminar o Vovô, mas foi o time da casa quem sustentou a situação e a classificação até o juiz apitar pela última vez no Castelão.  

Fonte: O POVO Online

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial