21 de junho de 2013

CERCA DE 4 MIL MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO EM SOBRAL.

Seguindo a onda de protestos que ocorre em todo o País, cerca de 4 mil manifestantes ganharam as ruas de Sobral nesta quinta-feira, 20, reclamando por mais segurança no município localizado a 250, 3 km de Fortaleza. Na lista de reivindicações, consta ainda melhorias nos serviços oferecidos à população e exigência de mais rigor nos gastos públicos. A manifestação reclama também do recém-inaugurado Hospital Regional Norte, em Sobral, que estaria funcionando pela metade. Os manifestantes eram formados em sua maioria por jovens do ensino médio e universitários.
Eles começaram a se concentrar no Boulevard do Arco, no centro da cidade, às 16h. Por volta das 18h30min, após cantarem o hino nacional, o grupo se dividiu: parte seguiu em direção à Prefeitura e o restante foi para a Câmara Municipal. Muitos seguiram de moto no protesto, que ocorreu de forma pacífica durante todo o trajeto. Policiais Militares e da Guarda Civil se concentraram no entorno do prédio da Prefeitura e da Câmara. Os manifestantes pediam a presença do prefeito José Clodoveu Arruda (PT), conhecido como Veveu, no local.
O prefeito, entretanto, participava de reunião do Orçamento Participativo, no distrito de Patriarca, segundo informações, o Secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão. Um veículo da prefeitura foi pichado por um grupo mais radical com os dizeres “PEC 37″. O ato foi encerrado por volta das 19h30min, no Boulevard do Arco, onde os manifestantes subiram no monumento e estenderam a bandeira do Brasil.
informações do Jornal O POVO

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial