16 de maio de 2013

SOBRE O ACIDENTE COM AS D20s DO TRANSPORTE ESCOLAR


O Blog Policia 24 horas, do companheiro Flávio, sempre muito eficiente, detalhou o ocorrido na matéria com fotos  AQUI.
DO REVISTA CAMOCIM
Se a prefeitura não tem dinheiro e nem força de vontade politica para substituir as D20s por ônibus escolares é um problema grave! Porém, fico a me perguntar se um ônibus aguentaria o “trampo” de uma D20 nas estradas de piçarra esburacadas e com enormes e profundas poças de lama no período chuvoso. No verão a areia também é outro problema para transportes que não tem tração nas quatro rodas. Já presenciei muitos carros tracionados atolados, imagine um micro-ônibus repleto de alunos. Nestes casos eu não sou contra o uso das D20s, mesmo que seja uma determinação do MEC.
Sou contra a irresponsabilidade dos motoristas e dos proprietários dos veículos que fazem o transporte de qualquer jeito, de forma irresponsável, sem habilitação, geralmente em alta velocidade, carros sem condições de uso, documentação atrasada, etc. Os acidentes de trânsito na maioria das vezes são ocasionados por descuido dos motoristas, e se duvidar, foi exatamente o que aconteceu neste caso, que graças a Deus, não teve grandes proporções, apesar de ser traumático para quem se feriu.
Os donos dos veículos devem ser advertidos seriamente, independente de serem ou não afilhados políticos, cabos eleitorais, ou seja lá o que for. Os pais dos alunos e a comunidade em geral, tem que exigir responsabilidade, pois o que está em jogo, além da qualidade educacional é a própria vida das crianças.
O transporte escolar e os motoristas são pagos com o dinheiro do povo. Não esqueça.

Fonte: Revista Camocim

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial