14 de maio de 2013

MORADORES DA RUA CEARÁ FICAM ILHADOS NO INVERNO


"Moradores também reclamam da falta de iluminação pública e do matagal"

A Rua Ceará fica no Bairro Boa Esperança e foi ampliada devido ao loteamento de um  terreno, ligando as ruas Bandeirantes e Perimentral. Em virtude disso, muitas moradias foram construídas aumentando significativamente a população do referido local, que agora enfrenta graves problemas como a falta de pavimentação no restante  da rua, a falta de iluminação pública e, com a chegada do inverno, os moradores ficam completamente ilhados tendo dificuldades para se locomoverem ao trabalho, escola ou até mesmo para um simples passeio.
"Quando chove a água que desce na Rua Perimentral deságua toda aqui , passando até dois dias para secar, e se chove constantemente o problema é mais sério.Quando a água começa a baixar os moradores passam a conviver com a lama", comentou um morador.
Com a  falta de iluminação pública, problema que atinge mais da metade da rua, os moradores temem a ação de assaltantes e usuários de drogas durante as noites.
" Eu já fui na Coelce e lá me  informaram que, primeiro a prefeitura tem que fazer um pedido de orçamento para o local, e depois de algumas burocracias é que eles vem colocar a iluminação, por enquanto, se não fossem os refletores da Igreja a situação seria muito pior"
O matagal que cresce no local é um fator preocupante, pois além de dificultar o acesso nas margens da lagoa formada pela chuva, teme-se o perigo de insetos e animais peçonhentos como cobras e outros.

OPINIÃO
Os órgãos competentes devem encarar este problema como algo muito sério, pois se trata do bem estar social de seres humanos que pagam impostos, mas que estão convivendo no escuro e  literalmente ilhados pela a lama  e cercados de mato. Temos a consciência de que não é um problema que se resolve facilmente da noite pro dia, mas é uma situação da qual  não se pode fazer vista grossa, ficar protelando. Tem que ter boa vontade e rápida atitude para resolver o problema. 

Fonte: Revista Camocim

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial