17 de maio de 2013

MARCOS COELHO POLEMICAMENTE ANALISA A SITUAÇÃO POLITICA DE CAMOCIM


Surpreendente,  categórico e polêmico são algumas das muitas características do advogado camocinense Marcos Coelho.Ontem, em mais uma entrevista, na  Rádio FM Pinto Martins, durante o programa Grande Jornal da 98, fez algumas declarações marcantes. Ele iniciou falando sobre a Convenção Estadual do PSDB, partido do qual é filiado e pelo qual disputou no ano passado uma vaga no Legislativo Municipal, não sendo eleito. Fato que não o afastou da vida pública politica.
Sobre a convenção do partido tucano aqui no Ceará, ele falou dos anseios que os partidários e aliados alimentam sobre o retorno de Tasso Jereissati a politica estadual e nacional, “um homem que tem a experiência, o talento do Tasso, faz muita falta! Faz falta por que nós temos pessoas que são omissas na politica do Ceará, pessoas que são incompetentes na politica do Ceará, pessoas que não fazem bem ao Estado do Ceara, e o Tasso é o contrario de tudo isso”, ponderou o advogado. Já no âmbito municipal ele iniciou uma fala, elencando alguns fatores que promovem a discussão sobre a emancipação do Distrito de Guriú. Para Marcos Coelho, dentre muitos fatores, a distancia geográfica da região para a sede do município é algo que dificulta a execução de politicas públicas no Distrito, “é impossível que um bom serviço público seja prestado lá”, disse, e continuou, “os camocinenses hoje, que governam o município de Camocim, não tem condições nenhuma de dar qualidade de vida as pessoas que moram no Distrito de Guriú”, afirmou dizendo que o caso não se refere  a questões partidárias, mas sim, ao bem estar da população. Ele disse ainda que não pretende ser prefeito de Guriú.
SOBRE AS AÇÕES JUDICIAIS CONTRA A PREFEITA MÔNICA
Marcos Coelho informou que existe uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME e como este processo corre em segredo de Justiça e não se pode comentar nada sobre o mesmo. Mas, em relação ao processo contra a diplomação da Prefeita Mônica, Marcos atribui incompetência da assessoria jurídica da campanha de Chiquinho do Peixe, que permitiu que Mônica tivesse sucesso no registro, “ bastava ter impugnando o diploma pelas contas desaprovadas”, disse.
O advogado mostrou coerência em reafirmar que o pleito eleitoral de 2012 “não foi um pleito limpo, não foi um pleito decente”, e reafirmou que a “Policia Militar não tinha a menor condição, no comando que estava, de garantir o resultado honesto da eleição”. Para Marcos Coelho a Policia praticou ações tendenciosas e não impediu o uso de camisas padronizadas, mesmo tendo uma determinação judicial.
“Lá no TRE está sendo reclamada a ficha dela que foi limpa posteriormente no TCM”, informou, e mantendo a mesma linha de coerência afirmou, “para mim, o prefeito de Camocim deveria ser o Chiquinho do Peixe, por que não encontrei, na minha cabeça, nenhum elemento que consubstanciasse a legitimidade da posse da Prefeita Mônica Aguiar”, e enfatizou, “não é legitimo a assunção da Mônica ao poder”. Ele reafirmou ter sido incompetência jurídica da assessoria de campanha de Chiquinho do Peixe, mas acredita que ajustiça pode corrigir esta falha.
SOBRE A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA
Marcos coelho não acredita na administração da prefeita Mônica e citou que existem familiares e pessoas do ciclo intimo de amizade dela e do vice- Zé Olavo ocupando importantes cargos no Governo, para ele, isso são fatores que dificultam na administração. Outro fato é o histórico politico da família Aguiar administrando o município. Para o advogado, nunca houve benefícios para a população. Lembrou da “indignidade” do deputado  Sérgio Aguiar quando prefeito em não pagar os servidores,  de suas  contas desaprovadas com nota de improbidade e da própria prefeita quando Secretária de Ação Social que também teve contas desaprovadas.
SOBRE O GRUPO POLITICO DE OPOSIÇÃO
O advogado afirmou que existe “uma quadrilha politica organizada, dentro da família 11 que trama contra a própria família 11”. Esta quadrilha segundo Marcos Coelho é composta por pessoas importantes do grupo politico  e que estes se reúnem as escondidas com Sérgio e Mônica Aguiar. 

Fonte: Revista Camocim

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial