29 de abril de 2013

EM CAMOCIM CRIANÇA DE 04 MESES, DESNUTRIDA, LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA.


Na noite da última quinta-feira, dia 25, o Revista Camocim recebeu a informação de que a filha, de apenas 04 meses, da senhora Francisca Priscila Sousa vem sofrendo com uma grave desnutrição e desde que nasceu sua alimentação tem sido apenas chá. A criança foi levada a Emergência do Hospital Deputado Murilo Aguiar onde foi atendida, mas não ficou internada devido aos riscos de se contrair uma infecção hospitalar, considerando a baixa imunidade da mesma. O Revista Camocim informou o caso para o Conselho Tutelar através dos plantonistas daquela noite, Kátia e Roque, que ficaram de acompanhar o caso.
Nesta situação, além da intervenção do Conselho Tutelar, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social deve agir com sua equipe técnica, formada por assistentes sociais, psicólogos e outros, pois a família passa por aquilo que estes técnicos classificam como “estado de vulnerabilidade social”. Ao todo a senhora Francisca tem 05 filhos, sendo que o mais velho tem apenas 07 anos e todos sobrevivem de doações. 
Recebemos algumas fotos da criança e a assinatura da mãe autorizando a publicação na matéria do Revista Camocim, mas, resolvemos não publica-las, para não expor a criança, que no momento precisa de tudo, menos do sensacionalismo midiático. 
O endereço desta família é: Rua Mário Aguiar Coelho, Bairro Rodagem do Lago, próximo a Praça, em frente a Padaria da Freira. 

 Fonte: Revista Camocim

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial