15 de janeiro de 2016

Eleitor tem até 18 de março para realizar cadastro biométrico no Ceará

Termina em 18 de março o prazo para que os eleitores residentes nos municípios onde a eleição vai por meio da biometria realizem o cadastramento. Para isso, o Trubunal Regional Eleitoral (TRE-CE) montou uma infraestrutura para atender a todos os eleitores, através do agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal. Os eleitores estão sendo atendidos nos cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado e não votará nas eleições de 2016. 

Em Maracanaú, na Grande Fortaleza, terceiro maior eleitorado do estado, o comparecimento dos eleitores vem atingindo apenas 40% da capacidade de atendimento do cartório eleitoral. A pouco mais de dois meses do encerramento dos trabalhos de revisão eleitoral, menos da metade dos eleitores do município fizeram o recadastramento biométrico. Em Maracanaú, o eleitor ainda tem a opção de fazer o recadastramento aos sábados, das 8 às 12 horas.

Em todo o Ceará, 1 milhão e 200 mil eleitores já fizeram o recadastramento e poderão votar em 2016 através da identificação biométrica. Os eleitores de Sobral, Alcântaras, Forquilha, Aquiraz, Eusébio, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro do Norte já votaram em 2014 através da biometria. Em 2015, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: Ibiapina, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô. 

O TRE-CE lembra ainda que Fortaleza e Caucaia também passam pelo processo de biometria, mas seus eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições deste ano. Nos dois maiores municípios do Estado o recadastramento biométrico é facultativo e só deverá ser obrigatório nas eleições de 2018.

Relação de Municípios
Em todo o Ceará, 46 municípios cearenses encerrarão os trabalhos de recadastramento biométrico no próximo dia 18 de março: AltaneiraAmontadaAratubaBanabuiúBarbalhaBaturitéBela CruzBrejo SantoCapistranoCaridadeCariréCaririaçuCariúsCratoFarias Brito,FrecheirinhaGranjeiro, Groaíras, HorizonteIrauçubaItaitingaItapagéItapipocaItapiúnaItaremaJardimJatiJucásMaracanaúMarcoMeruocaMiraímaMissão VelhaMulunguNova OlindaOcaraParaipabaParamotiPenafortePorteirasQuixeréSantana do CaririTejuçuocaTianguáVárzea Alegre e Viçosa do Ceará.

Cadastro
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.
Fonte: G1


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial