1 de setembro de 2015

Vídeo mostra suspeitos de matar radialista no Ceará no local do crime

Radialista foi assassinado por fazer críticas a políticos, diz Ministério Público.
Dois suspeitos que aparecem no vídeo estão foragidos desde o dia do crime.
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (1º) imagens dos suspeitos de matar o radialista Glaydson Carvalho em Camocim, no Ceará. As imagens de câmeras de segurança mostram os dois suspeitos em frente ao local de trabalho da vítima três dias antes do crime. Tiago Lemos da Silva, de 22 anos, que aparece de mochila no vídeo, e Israel Marques de Sousa, de 21 anos estão foragidos e têm mandado de prisão. Segundo a Polícia Civil, Israel, também conhecido por "Baixinho", tinha histórico de envolvimento em pistolagem na região. (Veja vídeo acima.)
Segundo o Ministério Público do Ceará, o crime foi motivado por críticas políticas que o radialista fazia em seu programa. O órgão denunciou sete pessoas por envolvimento no planejamento e morte do radialista Glaydson Carvalho, assassinado em 6 de agosto. Carvalho foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora.
Entre os denunciados pelo MP-CE, estão o tio e o sobrinho do prefeito da cidade de Martinópole. Segundo a denúncia apresentados pelo órgão, os dois estavam irritados com as críticas do jornalista.
Também são procurados pela polícia com mandados de prisão João Batista Pereira da Silva, de 44 anos, tio do prefeito de Martinópole, que já respondia por crime contra a administração pública; e Regina Rocha Lopes, de 19 anos, mulher de Tiago; Daniel Lennon Almada da Silva, de 21 anos, primo do prefeito de Martinópole, chegou a ficar 7 dias presos por suspeita de participação no crime, mas foi solto. Para a polícia não resta dúvida que a morte de Gledson foi encomendada.
Após a divulgação das imagens dos envolvidos na morte do radialista, a polícia agora conta com o apoio da sociedade. As pessoas podem colaborar com as investigações através de denúncias anônimas.
A polícia prendeu Francisco Antônio Carneiro Portela, 18 anos, e Gizelle de Souza do Nascimento, de 23 anos. Gleydson Carvalho foi assassinado no dia 6 de agosto deste ano nesta rádio no centro de Camocim.
Do G1 CE


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial