24 de maio de 2015

Filiações e debates sobre a saúde marcam encontro do PMDB em Camocim

Camocim, no Litoral Oeste, foi o município escolhido para a realização do primeiro Encontro Regional do PMDB de 2015, evento realizado neste sábado, dia 23. Na ocasião, mais de 30 caravanas vindas de várias regiões do Ceará lotaram a quadra coberta do Lions Clube de Camocim, totalizando cerca de 8 mil participantes.
O senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, comandou a reunião, que também contou presença do ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino, dos deputados estaduais Carlomano Marques, Agenor Neto, Audic Mota, Danniel Oliveira, Dra. Silvana e Walter Cavalcante, dos deputados federais Mauro Benevides e Moses Rodrigues, do vice-prefeito de Fortaleza Gaudencio Lucena, além de vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Dentre os assuntos elencados pela população no encontro os destaques foram: os problemas enfrentados pelos setores da saúde e da segurança pública, ações imediatas para minimizar os efeitos da seca nos municípios e a paralização das obras executadas pelo Governo do Estado. “O Ceará se tornou um grande canteiro de obras paradas e de desrespeito ao dinheiro suado do cidadão, pago por meio de impostos”, disse o Senador.
Sobre o setor da saúde, Eunício afirmou que os cearenses foram enganados nas eleições de 2014. “Disseram que a saúde do Ceará era a melhor do Brasil. Agora o que se vê é uma vergonha nacional, com pacientes sendo atendidos no chão dos hospitais lotados e falta de medicamentos. O governador atual tem de vir a público abrir a caixa preta que é a saúde do Ceará”, defendeu.
Para o peemedebista a falta de prioridades também traz prejuízos aos cearenses. “Enquanto o Governo gasta milhões em obras que não são prioridade para a população, máquinas perfuratrizes, que poderiam estar perfurando poços para minimizar os efeitos da estiagem, deixaram de ser adquiridas para dar lugar à construção do Acquário e a compra de tuneladoras (tatuzões) no valor de R$ 128 milhões” finalizou Eunício.
Novas filiações
O encontro deu início também à etapa de novas filiações com a substituição de representantes do Partido, que nas eleições de 2014, votaram contra a orientação da Executiva estadual. Euvaldete Ferro, esposa do ex-prefeito Chico Vaulino é a nova presidente do diretório municipal de Camocim. A vice-prefeita Kelvya Albuquerque, sobrinha do deputado Zezinho Albuquerque (PROS) assume o diretório de Massapê. Já o ex-prefeito Pedim do Cleto preside o diretório de Acaraú e Oscar Rodrigues, pai do deputado Moses Rodrigues (PPS), assume o Partido em Sobral.

Fonte: Blog Lavras 

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial