23 de abril de 2015

Jeri pode ter voos de Lisboa e Madri

São Paulo. A Praia de Jericoacoara, umas das mais famosas e visitadas do Ceará, poderá ter ligação aérea direta com o exterior sem que os turistas tenham que obrigatoriamente passar pela capital do Estado, Fortaleza.
Tão logo as obras físicas do aeroporto local sejam finalizadas, o que deverá ocorrer dentro de mais três meses, afirma o secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, o governo irá trabalhar com a União para agilizar a instalação dos equipamentos e o alfandegamento do terminal para que este possa receber voos internacionais.
O secretário participou, na manhã de ontem, da abertura da 3ª edição da World Travel Market (WTM) Latin American, uma das maiores feiras mundiais de turismo, que segue até amanhã, em São Paulo.
Mas, enquanto isso, já estão sendo negociados dois voos semanais: um vindo de Lisboa (Portugal) e outro de Madri (Espanha). De acordo com Pinho, por se tratar de negociação, as companhias não podem ser divulgadas. No entanto, adianta, a expectativa é que os voos comecem a operar em julho de 2016.
Também está em negociação com a companhia aérea brasileira Azul a operação de uma rota diária ligando a Capital à Jericoacoara, agilizando a chegada dos visitantes ao destino.
No ranking das unidades de conservação mais visitadas no Brasil, em 2014, o Parque Nacional de Jericoacoara, com 400 mil visitantes, ocupou a terceira colocação, ficando atrás do Parque Nacional da Tijuca, com 3,1 milhões de pessoas e do Parque Nacional do Iguaçu (1,5 milhão). Os dados são do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ainda de acordo com Arialdo Pinho, o governo cearense está trabalhando junto com a entidade para requalificar a região.
Requalificação
Ainda segundo Arialdo Pinho, a operação de dois novos bondinhos, um em Guaramiranga e outro no Cariri, e a requalificação do já existente em Ubajara, deverá impulsionar ainda mais o turismo nas serras do Ceará.
No caso dos bondinhos de Guaramiranga e do Cariri, conta o secretário, a autorização para dar início aos projetos, e a posterior licitação, já foi dada pelo governador Camilo Santana. Já no caso de Ubajara, em mais 90 dias deverá sair o edital de licitação. Além da beleza dessas regiões, os novos atrativos irão levar mais turistas e cearenses para curtir esses locais.
Anchieta Dantas Jr.*
Editor de Turismo
*O jornalista viajou a convite da Reed Exhibitions

Fonte: Diário do Nordeste

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial