20 de abril de 2015

Chuvas danificam estradas e causam transtornos em Parazinho

Moradores do distrito de Parazinho, na zona rural de Granja, município no Litoral Oeste do Ceará, sentem os transtornos provocados pelas chuvas que vem caindo neste ano na localidade. Em alguns pontos, onde não há calçamento, pedestres andam praticamente entre buracos e sujeitos a banhos de lama por causa do movimento dos veículos. Estradas foram danificadas pela força d'água.
Imagens enviadas neste domingo (19) por uma moradora através da nossa página no facebook mostram que em determinados locais os condutores de veículos precisam ter habilidade para superarem os obstáculos. Quem mora na comunidade afirma que há algum tempo espera pelo poder público, já que a maioria dos problemas são antigos e sempre reaparecem nos períodos de inverno. O distrito conta com  quatro dos 13 vereadores eleitos em 2012 para a Câmara Municipal.
Um dos casos está na rua das Cacimbas, mais precisamente no beco da Santa. Alí o lamaçal tomou conta da via que dá acesso a CE 085. Já no beco conhecido como da igreja, nas proximidades do educandário, a correnteza danificou o calçamento. Com isso, muitas das pedras estão soltas e dificultando a mobilidade.
A situação mais crítica, segundo os moradores, está na estrada para Córrego da Raiz e Roça Velha. Rota de carros do transporte escolar, o caminho está praticamente intransitável devido os lameiros e buracos. Veículos tem atolado quase que diariamente. O problema vem gerando reclamações de pais de alunos.
Funceme
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos 14 primeiros dias do mês de abril de 2015 já choveu 254.40 milímetros na região do Parazinho. No mesmo período do ano passado, o índice registrado pela Funceme na localidade foi de apenas 20.0 mm.

Folha Granjense Online

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial