TCM apresenta relação das prefeituras que decidiram pela realização do carnaval e os valores que serão gastos
O Tribunal de Contas dos
Municípios do Ceará (TCM) continua acompanhando a movimentação das prefeituras
do Estado em relação à realização de Carnaval com recursos municipais.
O trabalho inicial foi
feito no período de 19 a 23/01 com a fiscalização presencial em 47 municípios
pré-selecionados. A ampliação dessa iniciativa vem sendo feita na medida em que
outras administrações tomam decisões relacionadas ao patrocínio ou não de
festas carnavalescas, conforme balanço atualizado disponível (veja quadro ).
Antes de ir a campo o
Tribunal, via ofício circular expedido no dia 13/01, recomendou a não aplicação
de recursos nos festejos mominos aos que se encontravam em situação de
emergência ou estado de calamidade provocado pela seca, e “prudência e
razoabilidade” àqueles que não estavam em tais condições mas, mesmo assim,
planejavam gastos dessa natureza, “de modo a evitar o desperdício de recursos e
o desequilíbrio das contas públicas”.
Prefeituras que realizarão
a festa:
Aquiraz – 170.000,00
Aracati – 2.470.000,00
Barroquinha – 300.000,00
Camocim – 523.246,65
Cascavel – 302.629,65
Fortim – valor não definido
Granja – 440.900,00
Horizonte – 1.047.066,83
Icapuí – 327.638,57
Itaiçaba – 247.953,18
Ipu – valor não definido
Jaguaruana – 682.295,00
Pacoti – 123.666,77
Palhano – 141.523,00
Paracuru – 122.390,40
Quixeré – valor não
definido
São Benedito – 806.339,96
São Gonçalo do Amarante –
397.685,00
Sobral - 126.666,67
Tianguá – 478.800,00
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