3 de fevereiro de 2015

Inconformado com derrota, presidente do PROS ameaça Domingos Neto



O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior, publicou, nesta terça-feira (02), uma série de regras que estabelecem a restrição dos poderes do novo líder da legenda na Câmara dos Deputados, Domingos Neto. Reeleito para mais uma legislatura com 185.226 votos, o parlamentar cearense foi indicado para assumir a representação da bancada no último domingo (01), substituindo Gilvaldo Carimbão (AL), até então, o nome mais forte no partido no Congresso Nacional. Aos 26 anos, Domingos Neto tornou-se o líder mais jovem da história da Câmara.

A tomada do comando do PROS por um dos principais aliados dos irmãos Cid e Ciro Gomes não agradou ao alto escalão do partido, que tinha Carimbão como braço forte no Parlamento. Para conter os avanços do grupo político comandado pelo clã do Ceará, que coleciona um histórico de atritos com o Diretório Nacional, Eurípedes lançou a Resolução nº 002/2015, baseada na Constituição Federal e no Estatuto do PROS, que relaciona cinco artigos para calar e conter qualquer ação que não vá de acordo com os interesses
da Presidência.

No Artigo 3º, por exemplo, o documento afirma que a Executiva do PROS tem autonomia para alterar ou, até mesmo, anular qualquer decisão ou posicionamento de sua Liderança na Câmara dos Deputados. O descumprimento das medidas poderá resultar na expulsão do parlamentar do partido, sanção prevista no Artigo 4º.
Fonte: Ceará News

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial