4 de janeiro de 2015

Pesquisa mostra que 48% dos professores brasileiros têm acesso ruim à internet



Uma pesquisa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 34 países revela índice elevado de insatisfação de professores com o uso de ferramentas tecnológicas na aprendizagem.

As perguntas da Talis (sigla em inglês para Pesquisa Internacional Sobre Ensino e Aprendizagem) foram feitas entre 2012 e 2013 e se aplicam á rotina de escolas públicas e privadas nos anos finais do fundamental (6º ao 9º ano).

Os dados mostram que quase metade dos professores (48,8%) dessa etapa do ensino fundamental afirmam ter "acesso á internet insuficiente". Esses docentes atuam em escolas onde, segundo os diretores, o fator prejudica "até certo ponto" ou "muito" a oferta de ensino de qualidade.

Outras 45% apontam "escassez ou inadequação" de computadores. A presidente da Undime (entidade que representa os secretários municipais de Educação), Cleuza Repulho, afirma que houve melhorias nos últimos anos, mas o acesso à internet de qualidade ainda é precário em muitas escolas.
*Com Folha de São Paulo.

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