26 de dezembro de 2014

Turista italiana é encontrada morta na praia de Jericoacoara



A proprietária da pousada onde Gaia estava hospedada ressaltou que a turista era uma pessoa bastante aberta, tinha um bom relacionamento com as pessoas do local e conversava com todos
Uma turista italiana foi encontrada morta na Vila de Jericoacoara, a 294,9 km de Fortaleza, às 13h desta quinta-feira, 25.
De acordo com relatório policial, Gaia Molinari, 29, estava com indícios de estrangulamento e aparentava ter o pescoço quebrado, com marcas de sangue e lesões nos braços, possivelmente causadas por arma branca.
Um casal avistou o corpo da turista na região do Serrote, a cerca de 3km da Pedra Furada, principal ponto de visitação na praia de Jericoacoara.
A Polícia só foi acionada às 17h, e o corpo da vítima foi reconhecido pela proprietária da pousada onde a italiana estava hospedada.
De acordo com a delegada-adjunta Patrícia Bezerra, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), que está investigando o caso, Gaia chegou em Fortaleza no último dia 16 de dezembro e viajou para Jericoacoara no dia 21. 
No período que ficou em Fortaleza, ela trabalhava no Hostel Refúgio, em troca de moradia. Procurada, a administração do estabelecimento disse que não repassaria nenhuma informação sobre o caso.
Uma turista carioca amiga da vítima, que esteve com ela durante a estadia na praia, prestará depoimento na Deprotur nesta tarde, para ajudar a elucidar o caso.
A Polícia de Jijoca, município onde fica a Vila, afirma que já existe um suspeito e investigações estão em andamento para encontrá-lo.
O corpo de Gaia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral ainda na quinta-feira, 25, e está passando por necrópsia desde a manhã desta sexta-feira, 26.
Querida por todos
A proprietária da pousada onde Gaia ficou, Paula Bonelli, contou que as duas turistas haviam marcado a estadia até o dia 24 de dezembro e fizeram o check out às 12h, na data prevista. Porém, continuaram usando o espaço da pousada até aproximadamente às 18h, quando a amiga de Gaia foi embora e a italiana não foi mais vista.
Paula ressaltou que Gaia era uma pessoa bastante aberta, tinha um bom relacionamento com as pessoas do local e conversava com todos. “Sabe aquele tipo de gente que não distingue pessoa boa da ruim, fala com todo mundo”, comentou Paula.
A proprietária fez o reconhecimento do corpo da vítima às 17h. Gaia tinha o rosto ensanguentado e as mãos apresentavam uma coloração azul, como se tivessem sido amarradas.
Ainda segundo Paula, em conversas com Gaia, a italiana fez comentários dizendo que havia adorado o lugar, que veio ao Brasil para estudar e pensava em fixar moradia em Jericoacoara.
Fonte: O POVO Online


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial