LEÃO VENCE ICASA E SEGUE LÍDER
Meia Edinho voltou a jogar bem e marcar com a
camisa do Tricolor de Aço. Jogador tem correspondido às expectativas do técnico
Marcelo Chamusca, que apostou na "prata de casa" e tem tido um
retorno gratificante.
O Fortaleza colocou o seu bloco na rua neste sábado de Carnaval e venceu o Icasa por 2 a 1, distanciando-se na liderança do hexagonal que apontará os finalistas do Estadual. Robert e Edinho marcaram para o Leão, que poderia ter conseguido um placar mais folgado, mas desperdiçou várias oportunidades. Jonhatan Lima descontou para o Verdão.
A lamentar apenas as contusões de Waldison e Romarinho, que deixaram o campo com problemas musculares e desfalcam a equipe no jogo do meio de semana, contra o Guarany de Sobral, quando também estarão ausentes o meia Marcelinho Paraíba e o zagueiro Max Oliveira, que completaram a série de três cartões amarelos.
O Jogo
1º tempo
O Fortaleza começou o jogo de forma cadenciada, esperando o adversário e apostando na qualidade do seu meio campo, que sempre alimenta bem o ataque leonino. E após alguns momentos de posse de bola inicial do visitante, surge um cruzamento de Waldison para Marcelinho Paraíba, que pegou mal na bola e chutou pra fora. O Icasa tentava responder, mas parava na marcação tricolor. Na sequencia a partida continuou equilibrada, com os dois times se movimentando bem, e criando jogadas, porém, sem perigo para os goleiros.
Na parada técnica os treinadores pediram mais intensidade, e foi isso que aconteceu, pelo menos com a equipe tricolor. Aos 29 minutos, Romarinho desceu em velocidade e foi derrubado dentro da área, de forma clara, mas o árbitro não marcou. Logo depois, na pressão tricolor, aos 34 minutos, Robert marcou seu 13º gol. Em arrancada de Walfrido no meio de campo, o volante tocou para Edinho, que entrou na área e passou para camisa 9 do Leão, que tirou do goleiro e chutou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.
Após o gol, o Verdão do Cariri voltou a equilibrar a partida e pressionar o Fortaleza, mas a defesa bem postada não deixou o ataque Icasiano ameaçar o goleiro Luis Henrique. Apesar da menor pressão, quem conseguiu chegar ao gol de Dionantan foi Robert, que se desvencilhou da zaga e apareceu sozinho na frente do gol, mas o goleiro do Icasa conseguiu fazer boa defesa.
2º tempo
Na retomada para o segundo tempo o jogo continuou no mesmo diapasão da etapa inicial, com o controle do Fortaleza, mas com Icasa tocando bem a bola e tentando abrir espaços na defesa leonina, porém sem ameaçar. Marcelinho Paraíba e Walfrido tiveram chances, Mas não concluíram bem. Já o Icasa teve chance com Sérgio Junior e Felipe Klein, mas Luis Henrique defendeu.
Aos 18 minutos, Diego Neves quase ampliou para o Leão. Em cruzamento, o atacante cabeceou, mas Dionantan defendeu, no rebote, Robert chutou e novamente o camisa 1 Icasiano salvou o time de levar o 2º gol. O Verdão do Cariri também teve a chance de empatar com uma cabeçada de Bismarck, mas a bola foi pra fora. Aos 25 minutos, Sérgio Junior chegou a marcar, mas havia impedimento que foi bem marcado e o gol não valeu.
Aos 28 minutos Robert teve a melhor chance do jogo de ampliar. Em contra ataque, Marcelinho Paraíba tocou para o artilheiro, que dentro da área tirou do goleiro e inacreditavelmente chutou para fora. Aos 32 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da grande área, mas Dionantan fez bela defesa.
Mesmo pressionando o Icasa, o Fortaleza não conseguia chegar com objetividade ao ataque. Enquanto isso, o Verdão vinha se defendendo das investidas tricolores, e tentando atacar com bolas alçadas na área, porém as jogadas não vinham levando perigo para Luis Henrique. No melhor momento do Icasa na partida, o Leão conseguiu ampliar o placar. Aos 40 minutos, Guto meteu na medida para Edinho e ele chutou rasteiro para o fundo das redes. Fortaleza 2 a 0.
Aos 45 minutos o Icasa conseguiu diminuir o placar. Em cruzamento, Jônata Lima aproveitou a falha da zaga tricolor e cabeceou para o fundo do gol de Luis Henrique. Fortaleza 2 a 1.
Apesar de diminuir nos últimos minutos, o Icasa não conseguiu mais se impor no jogo. Já o Fortaleza manteve a posse de bola e ainda teve chance de ampliar, no entanto preferiu assegurar o resultado, que lhe consolidou na liderança do hexagonal, agora com oito pontos ganhos. Agora o Tricolor de Aço se prepara para enfrentar o Guarany de Sobral, na quarta-feira de cinzas, às 22 horas, no Estádio do Junco, em Sobral.
Após o jogo a Comissão Técnica se reuniu nos vestiários do PV, quando resolveu dar folga ao elenco nesse domingo. A reapresentação ficou marcada para a próxima segunda feira, 16 horas, no Parque dos Campeonatos.
Assessoria de Imprensa do FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó


0 Comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial