25 de janeiro de 2014

GLOBO DESVALORIZA O FUTEBOL NORDESTINO

A toda poderosa agora opera uma manobra política para barrar o EIN (Esporte Interativo Nordeste) entrar na programação das maiores operadoras do país. Nos bastidores se comenta que as organizações Globo têm pressionado as duas maiores TVs por Assinatura do país (SKY e NET) para não incluir o canal EIN.
Ambas as operadoras alegam quanto ao custo de viabilidade para incluir o canal. O que se vê de fato é um forte apelo social nas redes sociais. Historicamente o torcedor nordestino está sedento pelo conteúdo televisivo da região. Mas o que vemos é uma centralização muito forte de conteúdo das regiões Sul e Sudeste.
Quanto maior a visibilidade dos times nordestinos, maior será as receitas dos clubes da região. Com uma receita maior, os clubes poderão investir em contratações melhores. Com maior exibição televisiva, os clubes podem aumentar o número de torcedores.
O ministério das telecomunicações poderia acordar, pelo menos uma vez na vida, para intervir a favor do EIN. A empresa pode ser privada, mas a concessão é pública. Afinal de contas o nordeste merece ser devidamente valorizado.
Fonte: Além da Informação

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial