23 de agosto de 2013

PREFEITURA DIVULGA AUDIÊNCIAS DO PPA EM CIMA DAS BUCHAS

A prefeitura de Camocim, pelo o que vem demostrando não tem interesse nenhum em dar ampla publicidade às ações que realmente são importantes para a vida da população. Exemplo disso foi a irresponsável atitude que escondeu  a realização das conferências municipais. Nesta mesma linha, a prefeita Mônica Aguiar não dá a devida e merecida  publicidade sobre as audiências do  PPA - Plano Plurianual. Sobre este assunto, ontem, apenas uma pobre nota foi divulgada na imprensa local informando o calendário das audiências que já tiveram início, começando pelo Distrito de Guriú. Ressalta-se que este evento não caiu do céu para ser realizado da noite pro dia, a Prefeita Mônica e toda sua assessoria deveriam estar planejando este negócio há dias, mas não se importaram em conversar com a população através das mídias locais, caberia e deveria ter acontecido uma entrevista na Rádio Pinto Martins FM e na Rádio Liberdade para explicar o que é o Plano Plurianual, detalha-lo num linguagem de fácil compreensão da população, para que a participação do povo fosse legitima, e não através de cartas marcadas visando um seletivo público. 
A cartilha de orientação do PPA 2012 a 2015  ressalta a elaboração do PPA sendo orientada por alguns princípios essências dentre eles a  "participação social como importante instrumento de interação entre o Estado e o cidadão com vistas à efetividade das políticas públicas”. Só que em Camocim, da forma como foi divulgado, o cidadão não recebeu estímulo algum para participar considerando que também não foi lhe dado tempo para planejar sua presença no referido evento.
Privar o povo de ter acesso a informações relevantes das ações do governo é uma irresponsabilidade de grandes proporções, principalmente quando o evento é de participação popular. Acorda Mônica Aguiar.
Para que os leitoras possam entender melhor o que é o Plano Plurianual disponibilizamos o seguinte link AQUI. 


Fonte: Revista Camocim

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial