31 de agosto de 2013

ICASA VENCE CHAPECOENSE FORA DE CASA

Com Geraldo comandando o meio campo, o Icasa venceu a Chapecoense neste sábado (31) por 2x1 na Arena Condá, em Chapecó. O resultado deixa oVerdão em 6º lugar na Série B, com 28 pontos, a apenas 2 do quarto colocado. Tadeu e Neilson fizeram para o Verdão e André Paulino descontou. A vitória ainda é significativa pelo fato de que a Chapecoense não perdia como mandante uma partida desde novembro de 2012. 

O Icasa foi a campo com a ausência do meia Chapinha. Coube a um velho conhecido do futebol cearense organizar o meio campo do Verdão. E Geraldo, com a camisa 50, desfilou o talento que o consagrou por onde passou, comandando a vitória com passes precisos e experiência.
O primeiro tempo foi marcado pela boa disputa de meio-campo. O Icasa dominou boa parte dos 45 minutos iniciais, criando boas oportunidades de gol, que foram desperdiçadas por Juninho Potiguar e Gustavo. Geraldo também tentou, de bico, dentro da área, mas mandou para fora.
Já a Chapecoense, embora jogando em casa, sentiu a ausência do artilheiro Bruno Rangel. Apagados, os jogadores de frente tentavam sem sucesso perfurar a boa defesa cearense.
E a rede só foi balançar aos 42 minutos, após boa jogada de Neilson pela direita. O lateral cruzou dentro da área e achou Tadeu que, embora marcado, cabeceou firme, no canto superior direito do goleiro Rodolpho. 1x0 para o Icasa, que traduzia em números o domínio no jogo.
Mas não deu tempo de comemorar. Na saída de bola, escanteio na direita para a Chapecoense. Danilinho cobrou na área e André Paulino foi quem subiu mais que todo mundo, cabeceando no canto alto direito do goleiro João Ricardo, que estava um pouco adiantado. Empate na Arena Condá.
Vitória vem com passe de classe de Geraldo
No retorno do intervalo, a Chapecoense voltou melhor, dominando o jogo. Os donos da casa trocaram passes mas não conseguiram chegar com força ao gol.
Mas o Icasa tinha Geraldo. E foi o Verdão quem chegou ao segundo gol. Aos 13 minutos, Da Silva arrancou pelo meio e tocou para Geraldo. O camisa 50 abriu na direita com classe e açúcar para o lateral Neilson chutar cruzado e vencer o goleiro da Chapecoense. Verdão novamente à frente do placar.
O Verdão então apostou em sua defesa. O time cearense recuou e a partida ganhou em emoção. Os donos da casa pressionavam, mas não conseguiam furar o ferrolho do Cariri. O Icasa passou a apostar nos contra-ataques e quase marcou o terceiro aos 33 com Leandro, após mais um belo passe de Geraldo.
O maestro do Verdão foi então substituído aos 42 minutos para a entrada de Gilmak. Bastava ao Icasa ver o tempo passar para comemorar a vitória e os 28 pontos conquistados, que deixam o Verdão a apenas 2 do G4 da Série B.
Com informações do Diário do Nordeste

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial