24 de agosto de 2013

ESPANHÓIS, BOLIVIANO E PORTUGUÊS SÃO OS PRIMEIROS ESTRANGEIROS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS A DESEMBARCAR NO CEARÁ

Os primeiros médicos que irão atuar no Ceará, através do Programa Mais Médicos, do governo federal, desembarcaram na noite desta sexta-feira (23), no aeroporto Internacional Pinto Martins.
Ceará vai receber no total 111 profissionais entre brasileiros e estrangeiros (Foto: Tuno Vieira)
4 brasileiros formados no exterior, 2 espanhóis, 1 boliviano e outro português chegaram por volta das 20h40. Outros 10 médicos estrangeiros são aguardados na Capital cearense até o próximo domingo (25). No total, 18 médicos estrangeiros irão iniciar, a partir da segunda-feira (26), o curso de avaliação e acolhimento na Escola de Saúde do Ceará (ESP/CE), em Fortaleza.
Segundo o Ministério da Saúde, 4 desses médicos estrangeiros que desembarcaram na Capital, vão permanecer no Ceará e os demais serão deslocados para trabalhar os estados do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, após o curso. O Estado vai receber no total 111 profissionais entre brasileiros e estrangeiros.
O órgão ainda informou que os médicos formados no Brasil, selecionados na primeira etapa do Programa Mais Médicos, deverão desembarcar em Fortaleza até o início do atendimento à população no dia 2 de setembro. Os trabalhadores com diploma estrangeiro começam a trabalhar no dia 16 de setembro.
Brasil vai receber mais 600 médicos com diploma estrangeiro
Até o próximo domingo (25), 644 médicos com diploma estrangeiro chegam ao Brasil para trabalhar pelo Programa Mais Médicos.

Fonte: Diário do Nordeste

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial