1 de dezembro de 2016

Domingos Filho é eleito presidente do TCM do Ceará

O conselheiro Domingos Filho foi eleito novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará, em votação realizada na manhã desta quinta-feira (1º). Ele assume o lugar ocupado desde 2013 por Francisco Aguiar. A posse deve ocorrer até o dia 20 de janeiro.
Domingos venceu o conselheiro e atual corregedor do TCM Hélio Parente por 4 a 3. Conforme as regras do tribunal, todos os conselheiros são candidatos e, para não ser votado, isso deveria ter sido manifestado formalmente, o que não aconteceu.
O novo vice-presidente eleito é o conselheiro Manuel Veras. O cargo hoje é exercido por Ernesto Saboia. O novo corregedor será Pedro Ângelo Sales Figueiredo. Eles foram eleitos pelo mesmo placar e para o mesmo período de gestão.
"Vamos procurar ampliar a relação do Tribunal com os gestores públicos e acompanhar mais de perto os resultados das políticas publicas.Temos o desejo de dar mais transparência ainda com o uso das ferramentas da tecnologia da informação ganhando mais respaldo e reconhecimento da sociedade das ações do TCM", afirmou o presidente eleito.
Domingos tomou posse no TCM em 2014, após renunciar ao cargo de vice-governador na gestão Cid Gomes.

Fonte: G1/CE

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial