21 de outubro de 2015

Morre o diretor do Sistema Verdes Mares Edilmar Norões

Sepultamento será às 10 horas desta quarta-feira (21).
Edilmar deixa viúva, seis filhos, sete netos e dois bisnetos.
Morreu na manhã desta terça-feira (20) em Fortaleza, aos 80 anos, o diretor de programação do Sistema Verdes Mares (SVM), jornalista Edilmar Norões. Dentro do SVM, começou a trabalhar há 58 anos na Rádio Verdes Mares. Estava na TV Verdes Mares desde a fundação em  janeiro de 1970. Era casado com Lucila Studart Norões e tinha seis filhos, sete netos e dois bisnetos.
Edilmar Norões foi presidente da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão.
O velório ocorrerá na Funerária Ethernus a partir da tarde desta terça-feira (20). O sepultamento será na quarta-feira (21) no Cemitério Parque da Paz em Fortaleza a partir das 10 horas da manhã.
O governador do Estado, o prefeito de Fortaleza e personalidades lamentaram a morte do jornalista. "A história da rádio, da televisão se confunde com a história do Edilmar. Uma pessoa íntegra, séria, acolhedora, além de ser um grande comunicador. Uma pessoa que amava a profissão, amava o que fazia. Deixa o exemplo para todos os profissionais da área. (...) Uma grande perda para o estado'', disse o governador Camilo Santana.
"O Edilmar era uma liderança no meio jornalístico. No cotidiano da política cearense, de enorme relevância. Alguém que sabia como poucos conciliar as virtudes da competência,  caráter e leveza social. Sabia lidar com os problemas mais graves, com enorme e sutil elegância", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
"Edilmar ajudou a construir o maior sistema de comunicação do estado do Ceará, que é o Sistema Verdes Mares e o Diário do Nordeste. A coluna do Edilmar era a uma das mais lidas por todos nós políticos. Deixa um verdadeiro legado. Ele cobria a política com muito carinho, com muita honestidade", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque.
Do G1 CE


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial