8 de agosto de 2015

Radialista assassinado em estúdio denunciou em junho que havia sofrido ameaça de morte

No áudio que o Tribuna do Ceará teve acesso, Gleydson Carvalho denuncia ameaça feita por um blogueiro, e cobra a atuação da Polícia
O radialista Gleydson Carvalho, assassinado em estúdio de rádio nesta quinta-feira (6), em Camocim, a 347 km de Fortaleza, já estava sob risco de vida nos últimos meses. O Tribuna do Ceará teve acesso a um áudio de programa dele que foi ao ar em junho, em que o profissional denunciava uma suposta ameaça de morte recebida.
No trecho de 4 minutos, Gleydson esbraveja que o blogueiro Felipe Marden teria feito ameaça de morte via rede social. Além disso, cobra que ele teria de prestar depoimento na Delegacia Regional por fazer apologia ao crime.
Em contato com o major Arturnane Aguiar, comandante da região, a gravação do áudio não é atual, e seria do dia 10 de junho de 2015. Felipe Marden possui dois blogs e teria comentado sobre a morte recente de um radialista no Ceará, avisando que outro profissional seria morto.
Gleydson teria entendido que o comentário se tratava dele. Por isso, no dia 10 de junho, o radialista respondeu ao blogueiro. Depois, no dia 12 de junho, o blogueiro respondeu de volta e a desavença prosseguiu.
Ainda de acordo com o major, após o crime, Felipe foi levado à delegacia para prestar depoimento, sendo solto depois. Atualmente, ele está sendo investigado. Entretanto, o radialista também tinha desavenças com outras pessoas.
A Prefeitura de Camocim teve acesso ao áudio, mas preferiu não comentar o assunto. Em nota, lamentou a morte do radialista, chamando-o de eterno amigão. Além disso, ressaltou a necessidade de punição aos responsáveis por meio das autoridades locais.
“Gleydson sempre estará vivo em nossos corações pela sua figura e sentimento humano. Desde já fica aqui a nossa gratidão por fazer parte da Rádio Liberdade, localizada aqui em nosso município, e prestamos as nossas condolências aos amigos e familiares enlutados”.
Ouça áudio (AQUI). 
Fonte: Tribuna do Ceará


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial