22 de agosto de 2015

Após ajustes locais, Cid e Ciro se filiam ao PDT até setembro.

O grupo político liderado por Cid e Ciro Gomes no Ceará deixa o PROS e ingressa no PDT até a primeira quinzena de setembro, conforme informaram os participantes de reunião, ontem, na Assembleia Legislativa. Antes com meta de eleger até 20 prefeitos no Ceará em 2016, o PDT pretende agora aumentar esse número para até 100, incluindo Roberto Cláudio em Fortaleza.
O objetivo do grupo é formar uma base forte para as eleições presidenciais de 2018. O encontro de ontem contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do ex-governador Cid Gomes. Os nomes de Ciro e Cid estão colocados como os principais pretensos postulantes à presidência pelo PDT, já que esse foi um dos acordos firmados entre o grupo político cearense e a executiva do grêmio.
Ajustes em alguns municípios devem ser feitos para evitar conflitos de interesses. Essas pendências devem ser solucionadas até o fim de agosto. Na reunião de ontem, compareceram deputados do PROS, como o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e de outras siglas, como PSD, PTN e PSDC.
De acordo com Carlos Lupi, o crescimento que o PDT almeja alcançar com a filiação do grupo ligado aos Ferreira Gomes não se restringe a uma ampliação numérica do partido. "(Cid e Ciro) são duas pessoas conhecidas além das fronteiras do Ceará. Nós, inclusive, apoiamos a candidatura do Ciro em 2002 e temos relação de amizade antiga. O que temos aqui é mais um reencontro do que qualquer outra afirmação. Estou muito feliz com isso", disse o dirigente.
Lupi voltou a firmar que algumas formalidades precisam ser sanadas, destacando que vai respeitar todas as questões locais. "Da minha parte está tudo fechado há um bom tempo. No meu coração isso é certo e, agora, temos apenas que resolver questões de acertos locais. Agora é somar forças e ajudar o País a ter uma opção", ressaltou.
O presidente nacional do PDT também respondeu as críticas feitas pelo senador Cristovam Buarque, que, em entrevista ao Diário do Nordeste, chegou a dizer que o partido "vendeu a alma". Segundo Lupi, o parlamentar, "como todo intelectual, tem devaneios". Ele pediu respeito do senador em relação "ao partido que lhe deu sustentação política". Cristovam tem intenção de ser candidato a presidente da República, o que deve ficar inviável com a chegada de Cid e Ciro.

Diário do Nordeste

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial