5 de abril de 2015

No sufoco, Fortaleza derrota o Icasa e garante vantagem para o segundo jogo das semifinais do Cearense

É semifinal e não tem jogo fácil, mesmo com equipes apresentando futebol aquém do esperado. Depois do imbróglio judicial que o retirou do Campeonato Cearense, Fortaleza conquistou vitória suada por 1 a 2 contra o Icasa. No jogo de ida da semifinal, a conquista do Tricolor de Aço teve direito a gol de Lúcio Maranhão, que não marcava a 32 dias e amargava a reserva. O time do Pici vai para o jogo de volta com vantagem de perder pelo mesmo placar e ainda assim garantir vaga na final. Depois do fim de semana de futebol no Cariri, uma final de Clássico-rei parece ainda mais certa.

O jogo começou nervoso e com ritmo. As equipes se estudavam e até a parada de tempo técnico, mostravam porque chegaram as semifinais.Com o retorno, o jogo esfriou e tanto Fortaleza quanto Icasa distribuíam passes errados. Apesar da partida se concentrar no meio do campo, com as defesas se sobrepondo ao setor ofensivo, a equipe icasiana conseguia maior inserção na grande área do Leão. 

A primeira etapa foi marcada por equipes que preferiram não se expor. O Tricolor se fechou na na defesa, deixando o Alviverde nervoso. em curto tempo, foram dois cartões amarelos para Diego Paulista e Robert ainda no primeiro tempo. 

O Leão aproveitou as faltas para tentar jogadas ensaiadas de bola parada. E foi em uma delas que o primeiro gol saiu. Se o passe não sai no jogo truncado e com erros, vale os talentos individuais. Auremir fez boa jogada, driblando dois marcadores icasianos e sofrendo falta. Aos 35 minutos, na cobrança, Corrêa fez a assistência perfeita para que Cássio não tivesse dificuldades de cabecear e colocar para dentro da rede, não dando chances para defesa de Tiago Rocha.
No segundo tempo, as equipes elevaram o nível da competição e deixaram o jogo mais corrido.

Com a zaga bem arrumada, que lhe vale a posição de defesa menos vazada do campeonato, Fortaleza continuou no segundo tempo tentando a meta com jogadas ensaiadas. Aos 13 minutos, Pio cobrou falta, Daniel Sobralense tocou para Cássio, que ajeitou para Everton chutar por cima do gol. O lance perigoso, quase rendeu o segundo gol do Leão. Cinco minutos depois, Everton marcou, mas, impedido o gol foi anulado. O atacante da camisa 11 que, vinha fazendo boas partidas, deixou a desejar e ainda perdeu outra oportunidade de matar o jogo.

Pelo lado do time de casa, Alan chutou forte da entrada da grande área e Deola salvou o Tricolor. Aos 34 minutos, em cobrança de falta perigosa, a bola bateu na barreira e sobrou para Éverton chutar de primeira e empatar para o Icasa.

Com o placar igual, o jogos teve minutos finais com times nervosos em campo e a torcida alviverde, com presença marcante no domingo de Páscoa, com os nervos a flor da pele. Com os dois times procurando a meta, o Leão chegou mais firme, aos 40 minutos, com Lúcio Maranhão, que começou o jogo no banco. O atacante driblou o marcador e em chutou forte, de fora da área, conseguiu um belo gol, garantindo a vitória do Tricolor do Pici. Depois, foi só administrar o restante do jogo e seguir para o próximo domingo, 12, no Castelão, com boa vantagem para sacramentar a vaga para a final em casa. (Domitila Andrade)
Fonte: O POVO Online


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial