14 de fevereiro de 2015

Carioca suspeita de matar italiana pede ajuda no Facebook para pagar passagem de volta ao Rio

A estudante, que ficou presa em Fortaleza por um mês e meio, pede apoio a amigos para comprar passagens aéreas. Polícia ainda não sabe quem matou Gaia Molinari
A carioca Mirian França, suspeita de matar a italiana Gaia Molinari na Praia de Jericoacoara, no Ceará, publicou no Facebook um pedido de ajuda de custo para voltar ao Rio de Janeiro. A farmacêutica que acompanhava a estrangeira durante a viagem foi liberada pela Justiça para deixar Fortaleza.
Na publicação na rede social, a estudante – que ficou presa por 15 dias na Delegacia de Capturas e Polínter (Decap) sem contato com a família – pede apoio financeiro a amigos para comprar passagem aérea de volta à cidade natal. “Recebemos doações de amigos próximos para pagar as passagens da minha mãe, e ainda temos 1.350 (reais) guardados. Porém, o total da dívida é de 5.000 só de passagens aéreas. E ainda estou vendo como vou comprar minha passagem de volta”, explica.
Segundo disse, a situação financeira da família é difícil. A estudante recebe apenas a bolsa de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde faz Doutorado no Instituto de Microbiologia. “Eu e minhas amigas, que vieram do Rio a meu socorro, vivemos com bolsa de pós-graduação, que mal dá para nosso sustento”.
Mirian França tornou-se suspeita de matar Gaia Molinari após se contradizer em depoimento, segundo a polícia. Em 26 de dezembro – um dia após o corpo da italiana ser encontrado – a carioca havia prestado depoimento na condição de testemunha. A polícia voltou a ouvir Mirian e chegou à conclusão de que a carioca era suspeita do crime, pois seu discurso havia mudado.
Em razão de ter sido presa e ficar impossibilitada de entrar em contato com a família, amigos e parentes da carioca se mobilizaram para vir a Fortaleza. “O pior já passou. Para aqueles que podem colaborar financeiramente, e que assim desejam, podem depositar qualquer quantia na minha conta”
A carioca aproveitou, na publicação, para agradecer à ajuda enquanto estava detida na delegacia da cidade. “Agradeço mais uma vez a todas as pessoas que ajudaram de todas as formas, seja por participação dos movimentos sociais (presenciais ou pela rede), através de orações (senti muita energia positiva, mesmo nos momentos mais difíceis na cadeia), e através das doações já feitas. Fé e paz para todos”, finaliza.
Mirian está liberada para deixar Fortaleza desde quinta-feira (12). A Defensora Pública Gina Moura informou que o inquérito está “muito nebuloso” e reafirmou não haver determinação judicial para a permanência da carioca na capital cearense. O Tribuna do Ceará tentou contato com Mirian França sobre a volta ao Rio de Janeiro, mas não obteve resposta.
Gaia Molinari foi encontrada morta em 25 de dezembro, próximo à Pedra Furada, um dos principais pontos turísticos do local. A italiana foi enterrada no dia 17 de janeiro, em uma cerimônia realizada na cidade de Rivalta, na Itália.
Fonte: Tribuna do Ceará

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial