22 de janeiro de 2015

Prefeitura Municipal de Granja realiza Projeto Produtivo de Reflorestamento do Sabiá



A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE), realizou nesta quarta-feira (21 de janeiro de 2015) no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Granja, uma reunião com 22 agricultores componentes do Projeto Produtivo de Reflorestamento do Sabiá, os quais compõem o segundo lote dos 38 produtores participantes do projeto.
Neste encontro, o qual contou com a participação do Prefeito Romeu Aldigueri, do Secretário de Desenvolvimento Agrário Pedro Fontenele, do Subsecretário Roberto Chaves, do Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Herbert Ponte e Silva e do Gerente Local do Banco do Nordeste José William de Sousa. Foram entregues 44 licenças ambientais emitidas pela SEMACE aos 22 produtores, sendo estas de Supressão Vegetal e Fogo Controlado, totalizando 76 licenças ambientais já entregues aos 38 produtores licenciados, as quais irão permitir de forma legal a exploração de mais de 86 hectares de área, respeitando as Leis de Proteção Ambiental.
Em fala, o Prefeito Romeu Aldigueri agradeceu o apoio financeiro que o BNB de Granja tem dado aos agricultores granjenses através de linhas de crédito e parabe-nizou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Agrário Granja, adjetivando o projeto como “inédito no Brasil”, pois o mesmo além de proporcionar renda aos agri-cultores familiares põe em prática as boas formas de Convivência com o Semiárido, fazendo com o plantio do Sabiá se torne mais uma das diversas alternativas de en-frentamento da estiagem.
Por fim, o Delegado Civil Dr. Herbert solicitou um espaço para reforçar o apoio dado pela Policia Civil aos crimes ocorridos na zona rural, orientando aos agricultores que forem prejudicados por ações de criminosos, que procurem a Delegacia Civil mais próxima e façam Boletins de Ocorrências (BOs) dos crimes, facilitando assim o conhecimento e ação por parte das polícias civis e militares.
VEJA GALERIA DE FOTOS AQUI
Fonte: Impacto Granja

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial