6 de junho de 2014

Vice-prefeita denuncia juiz de Baturité ao CNJ e à Corregedoria



Baturité, a 105 quilômetros de Fortaleza, continua a viver dias infernais em sua vida política e institucional. O conflito da hora responde, agora, por duas representações da vice-prefeita, Cristiane Braga (PT), contra o juiz da 2ª Vara da Comarca, Sérgio Girão Abreu, junto à Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Ceará e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Cristiane protocolou as reclamações disciplinares contra o magistrado, respectivamente, nos dias 27 e 29 de maio deste ano, acusando-o de parcialidade no julgamento de ações contra o prefeito municipal, João Bosco Pinto Saraiva, o “Bosco Cigano” (Pros). O prefeito já chegou a ser afastado do cargo pelos vereadores por duas vezes, só este ano, e foi denunciado pelo Ministério Público, por improbidade administrativa, na última segunda-feira, 5.

“Inegáveis são os vínculos de amizade e interesse entre o juiz e o prefeito, a começar pelo fato da esposa do magistrado ocupar cargo de confiança como chefe de Setor na Secretaria de Educação do Município, seu cunhado ser secretário de Agricultura e sua cunhada  assessora de Comunicação. Para completar, o líder do prefeito na Câmara, é o também cunhado e vereador Frederico Ozanam Castelo Branco”, alega Cristiane Braga.

A vice-prefeita Cristiane Braga pede à Corregedoria e ao CNJ que se apure a violação dos deveres funcionais por parte do magistrado, pois em ações que contém pedidos liminares idênticos – a reintegração do prefeito às suas funções – Sérgio Girão Abreu teria interesse direto no julgamento, afora outros fortes e notórios laços de amizade com o gestor.
Da Redação do Ceará News

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial