27 de janeiro de 2014

PRIMEIRO TROPEÇO

Fortaleza empata com o Horizonte por 2 a 2 e não alcança recorde de oito vitórias seguidas do Estadual de 1976

Depois de vencer seguidamente sete adversários na 1ª Fase do Campeonato Cearense, o Leão não conseguiu bater o oitavo, parando no Horizonte.

Em jogo muito equilibrado, Leão conseguiu o empate já no fim da partida

O Fortaleza empatou ontem à tarde em 2 a 2, com o Horizonte, no estádio Domingão, e perdeu a chance de igualar seu recorde de vitórias seguidas de 1976, que foram oito.
Mesmo com o empate que tirou os 100% de aproveitamento, o Tricolor continua líder invicto da 1ª Fase do Estadual, com 22 pontos em oito jogos. De ´folga´ na 9ª rodada, o Fortaleza volta a jogar no dia 30, contra o Quixadá, no Pici.
Disposto a bater mais um adversário no Estadual, o Fortaleza criou uma grande chance logo aos 4 minutos. Waldison deu passe para Robert, que chutou rasteiro para a defesa de Jefferson.
Mas o time mandante, o Horizonte, aos poucos equilibrou a partida, ainda que o Fortaleza fosse sempre mais presente ao ataque, rondando perigosamente a área do goleir Jéfferson.

Chutes de longe

As armas do Galo do Tabuleiro foram os chutes de longa distância. O time perdeu boas chances com Maciel, aos 9, e Albano, aos 28. Mas na terceira tentativa, o gol saiu: Fernando Sobral bateu colocado e venceu o goleiro tricolor: 1 a 0, aos 38 minutos.
O Fortaleza tentou empatar antes do intervalo, mas aos 42 minutos, Eduardo Luiz cabeceou para fora, com o goleiro Jefferson já batido.
O Horizonte poderia ter ampliado no início do 2º tempo após pênalti de Walfrido em André Cassaco, mas Maciel mandou por cima, aos 5 minutos.
O erro custou caro ao time mandante. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti em Waldison. O atacante cobrou e empatou para o Leão: 1 a1.

O jogo ficou equilibrado a partir daí, com as equipes alternando bons momentos. Foi quando aos 20 minutos, o lateral-esquerdo tricolor Radar deu bobeira ao perder a bola e Diego Maradona cruzou para Maciel fazer o segundo gol do Horizonte: 2 a1.

Com as alterações de Chamusca, o Fortaleza foi todo para cima. Mesmo correndo riscos com os perigosos contra-ataques horizontinos, o Leão foi recompensado, empatando aos 43 minutos.

Fernandinho fez bela jogada, Robert chutou para defesa do goleiro, e Waldison, aproveitou o rebote, fechando o placar: 2x2.

Vladimir Marques
Repórter

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial