28 de janeiro de 2014

ANATEL RECOMENDA QUE LIGAÇÕES SUSPEITAS NÃO SEJAM RETORNADAS

 Muitas pessoas têm recebido ligações de números com início 065 65 6520. Anatel suspeita de novo golpe


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recomenda que os cearenses evitem retornar ligações recebidas de números que começam com os dígitos 065 65 6520. Conforme O POVO publicou ontem, independentemente da operadora, muitos usuários de telefonia móvel no Estado têm recebido chamadas suspeitas, originadas desses números. A agência reguladora informou que ainda não há informações definitivas sobre o assunto. Contudo, é possível que as ligações façam parte de algum novo esquema de golpe. O caso está sendo investigado pelo setor técnico da empresa.

“Recebi uma ligação desse número às 5 horas de hoje, mas não atendi. Rejeitei a ligação porque já tinha visto no Facebook que existe a suspeita de fraude. As pessoas dizem que, caso a ligação seja atendida, corremos o risco de perder créditos ou ter os dados pessoais roubados”, relatou a jornalista Patrícia Montenegro.

A Anatel esclarece, porém, que não há possibilidade de que um aparelho seja clonado ou tenha os dados extraviados durante uma simples ligação recebida. Segundo o órgão, os golpistas só terão acesso às informações caso estas sejam fornecidas pelo próprio usuário. Por este motivo, recomenda-se que as chamadas não sejam atendidas ou retornadas.

O POVO
Mais informações »

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial