30 de dezembro de 2013

CARIRIAÇU-CE: ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO BEZERRA LIMA CRIA PROJETO QUE AJUDA NA DISCIPLINA DOS ALUNOS

A escola municipal de ensino fundamental Raimundo Bezerra Lima, implantou no segundo semestre deste ano letivo um projeto inovador que visa diminuir as ocorrências do corpo discente do colégio. A idéia de fazer esse projeto surgiu pelo auto índice de indisciplina dos alunos.

Segundo a professora Onasses Viana idealizadora deste projeto, cada aluno recebe a quantia de 20 RBL (Raimundo Bezerra Lima) que é uma espécie de moeda de troca e conforme o desempenho dele dentro do âmbito da escola, essa quantia pode permanecer ou diminuir. Os professores elaboraram um conjunto de regras para que os alunos possam cumprir e manter os seus 20 RBLs, mas, caso essas regras não sejam seguidas eles vão perdendo os seus RBLs.

A professora Onasses complementou que o RBL “é mais um instrumento a favor da didática”. Disse também que antes desse projeto os alunos eram muito indisciplinados, mal faziam suas atividades e que durante o recreio havia muita briga entre eles. No entanto, com o advento do projeto, os “alunos mudaram da água para o vinho”. Ela comentou ainda, que agora há mais respeito entre os alunos e que na hora do intervalo eles desenvolvem brincadeiras que estimulam o raciocínio como o xadrez, a dama e o dominó, antes existiam praticamente só correria e gritaria.
No começo, alguns professores mais tradicionais tiveram alguma resistência em aceitar esse novo projeto, mas agora diante dos benefícios e dos bons resultados, eles se tornaram maiores interessados e defensores do projeto. Os alunos puderam trocar os seus RBLs por lanches e brincadeiras no pula-pula e cama elástica.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caririaçu

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial