27 de setembro de 2013

SERVIDORA PÚBLICA DE QUIXADÁ NÃO CONSEGUE AGENDAR MAMOGRAFIA PORQUE TEM OS SEIOS GRANDES

Começou a circular no Facebook uma notícia considerara no mínimo curiosa. Uma servidora pública de Quixadá, de 47 anos, denuncia que não está conseguindo realizar exame de mamografia nesta cidade do Sertão Central. O motivo, segundo a própria servidora, Inácia Maria Cavalcante, é porque seus seios são grandes. A Central de Marcação de Consultas da cidade estava agendando exames para mulheres com seios sejam tamanho M (médios) ou P (pequenos).

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira, 26, no blog do Jaime Arantes. Segundo o blog a servidora ficou indignada. “Dos exames que tenho de fazer, a mamografia é o mais simples, e nem isso eu tive direito, só porque meus seios são grandes? Isso é um absurdo”, desabafou. Ela está de licença médica e se diz perseguida pela administração municipal em razão do seu posicionamento político, de oposição. Já foi transferida para três locais de trabalho diferentes.

Segundo a coordenadora da atenção básica da Secretaria de Saúde de Quixadá, Bruna Bezerra, quem realiza os exames de mamografia no Município é o Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ). A Central de Marcação apenas agenda os atendimentos. O mamógrafo estava com defeito e voltou a funcionar havia duas semanas. Foram liberados exames apenas para M e P. O Hospital Maternidade não informou os motivos técnicos para não realização dos exames tamanho G.

A reportagem do Diário Sertão Central tentou entrar em contato com a direção do Hospital Maternidade Jesus Maria José, todavia, até a publicação desta edição, não havia sido atendida.

FonteDiário Sertão Central

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial