23 de abril de 2013

DECISÃO JUDICIAL MAIS DE 1800 SERVIDORES SÃO DEMITIDOS EM IGUATU


Por decisão judicial mais de 1800 servidores públicos, com contratos temporários, do município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, começaram a ser demitidos, desde anteontem, dia 1º. Escolas, unidades de Saúde e secretarias estão com os serviços paralisados total ou parcialmente.






Pela manhã, um grupo de funcionários realizou protesto em frente ao Fórum de Justiça. Conduzindo cartazes e gritando palavras de ordem, tais como, ‘queremos trabalhar’, e ‘nós temos família para sustentar’ os servidores demitidos queriam uma explicação do pode judiciário.
O clima entre os funcionários afastados de suas funções era de preocupação. “A gente chegou para trabalhar e a coordenadora do Programa Saúde da Família disse que todos os temporários estavam demitidos”, disse a atendente Juliana de Souza.
O juiz de Direito, Josué de Souza Lima Júnior, recebeu três representantes dos servidores com o objetivo de esclarecer os fatos que motivaram a decisão judicial. “A justiça não tem culpa do que está ocorrendo, pois o município teve prazo suficiente para resolver o problema dos contratados temporários”, justificou. “Estou com a consciência tranquila”.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial