20 de fevereiro de 2013


PREFEITA MÔNICA ENVIA PROJETO PARA O LEGISLATIVO SOLICITANDO A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS


A prefeita Mônica Aguiar enviou ontem para o Legislativo Municipal o famoso projeto de Lei que solicita ao legislativo a contratação de funcionários para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público nas diversas secretarias municipais. Mas, antes da votação que irá aprovar ou reprovar o projeto do Executivo, deverá haver na Câmara Municipal uma grande articulação politica entre os vereadores de situação e oposição em torno do projeto. Vereadores de situação deverão votar religiosamente a favor da contratação e os de oposição deverão, antes de votar, fazer algumas observações e quem sabe, até, votar contra o projeto, vista que, é um assunto delicado e requer também a participação e a opinião da população, sobretudo dos aprovados do último concurso público que podem ver nesta atitude uma possibilidade enorme de serem colocados para escanteio, caso não haja um olhar apurado sobre o projeto que se encontra nas mãos dos vereadores. Lembrando que, no último dia 05 de fevereiro, o MP - Ministério Público, através de seus promotores enviou uma recomendação à prefeita Mônica, para que ela convocasse imediatamente e nomeasse os aprovados, e deu um prazo de 15 dias para que ela se manifestasse. Prazo este que, pela lógica, deverá se encerrar amanhã dia 20. Se a prefeita já se manifestou sobre a orientação do MP ainda não se sabe.

Até agora o que temos de concreto é uma forte indicação de que a prefeita não irá atender de imediato a recomendação do Ministério Público e que, se o seu projeto for aprovado pelos vereadores, ela irá contratar mesmo. Vereadores do grupo politico da Prefeita, em uma sessão da Câmara teriam informado que ela teria contratado uma empresa para avaliar a regularidade do concurso público de Camocim, dentre outros serviços, e que só depois do parecer da empresa é que ela iria se manifestar. Reveja AQUI. Também não se sabe ainda se esta empresa já concluiu o serviço e nem quando irá concluir.

A participação e a opinião popular deverá ser um relevante fator que poderá influenciar bastante nos capítulos desta novela.  Acredito que de agora por diante o plenário da Câmara de Vereadores de Camocim, deverá ficar lotado até que se resolva este problema e com toda certeza os contratados do último concurso irão ocupar com prioridade as primeiras cadeiras da Câmara de Camocim.

Fonte: Revista Camocim

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial