27 de maio de 2014

COM A DECISÃO DO TRE, PREFEITO E VICE DE CANINDÉ SERÃO CASSADOS E FEITAS NOVAS ELEIÇÕES



A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) conseguiu, nesta terça-feira (27), o indeferimento do registro de candidatura nas eleições de 2012 do prefeito de Canindé (CE), Francisco Celso Crisóstomo Secundino, e do vice-prefeito, Francisco Paulo Santos Justa. O caso foi julgado no fim da tarde de hoje, pela corte do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE).

Com a decisão, o TRE poderá realizar novas eleições no município de Canindé, já que a chapa vencedora obteve mais de 50% dos votos válidos e o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012 também teve o registro de candidatura indeferido. Até que a Justiça Eleitoral tome as providências para a realização de eleição suplementar, o presidente da Câmara Municipal de Canindé deverá assumir o cargo de prefeito do município. No entanto, da decisão do TRE-CE, ainda cabe recurso ao TSE.
Na sessão desta terça-feira, 27, o juiz Mauro Liberato acompanhou o voto divergente do juiz Cid Marconi. Assim, por 3 a 2, a Corte do TRE do Ceará, decidiu pelo indeferimento do registro de candidatura do atual prefeito de Canindé e de seu vice, determinando o afastamento de seus cargos.
Fonte: Sertão Alerta

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial