POLÍCIA FEDERAL RECEBE MANDADOS DE PRISÃO DE CONDENADOS NO MENSALÃO
Deputado federal Jose Genoino foi um dos primeiros réus a receberem ordem para se apresentar
A Polícia Federal recebeu na tarde desta sexta-feira os ofícios ordenando a execução imediata das penas dos condenados do mensalão. Cópias devem ser enviadas para as superintendências regionais dos Estados onde se encontram os réus.
O deputado federal José Genoino (PT-SP) foi um dos primeiros a receber a ordem para se apresentar à PF. Há expectativa de que as primeiras prisões possam ocorrer nesta sexta-feira, mas ainda não há confirmação.
Na tarde desta sexta-feira, Genoino divulgou uma nota oficial dizendo ser inocente, que cumprirá as decisões do STF e que se considera um "preso político". Também reiterou que não existem provas das acusações contra ele.
"Me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito. (...) Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano", afirmou o deputado federal, em nota.
Trânsito em julgado
Apesar do feriado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo, Joaquim Barbosa, trabalha desde o início do dia com sua assessoria técnica na análise dos recursos dos réus que pediram novo julgamento.
Nesta sexta, o Supremo publicou, na movimentação processual, que nove réus, entre os quais o ex-ministro José Dirceu, não têm mais possibilidades de recurso e por isso tiveram o processo do mensalão encerrado para parte das condenações (o chamado trânsito em julgado). Para outra parte das condenações desses réus, ainda serão julgados os chamados embargos infringentes, recursos que serão apreciados pelo STF no ano que vem.
Além de Dirceu, os outros oito que tiveram esgotadas as possibilidades de recurso em parte das condenações são Simone Vasconcelos, Kátia Rabelo, Cristiano Paz, Delúbio Soares, José Genoino, José Roberto Salgado, Marcos Valério e Ramon Hollerbach.
Na quinta (14), o Supremo já tinha publicado o trânsito em julgado de outros sete condenados (Roberto Jefferson, José Borba, Jacinto Lamas, Henrique Pizzolato, Emerson Palmieri, Enivaldo Quadrado e Romeu Queiroz).
Fonte: Zero Hora
0 Comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial