7 de maio de 2013

VEREADOR JULIANO CRUZ DENUNCIA PROBLEMAS NA ZONA RURAL


“Merenda de alunos foi arroz, com a metade de um ovo”
O Vereador Juliano Cruz (PSD) denunciou ontem na tribuna da câmara durante a sessão ordinária que, o programa de distribuição de Leite para as famílias carentes do município, existente na administração passada, não está acontecendo para os moradores da Zona Rural do Distrito do Guriú. Ele denunciou também a situação de motoristas sem habilitação fazendo o transporte de alunos na Zona Rural.
“Eu acho que a Secretária deve tomar providencias com relação a isso, vai que acontece algum acidente, e isso não é bom para o município, e isso irá prejudicar as pessoas responsáveis”, reclamou o vereador que enfatizou que a integridade física dos alunos deve ser garantida. Ainda falando sobre a educação do Município, Juliano criticou o fato de que existem muitos professores naquela região da cidade lecionando sem habilitação para o magistério.
“Antes existia uma cobrança da 4ª Crede em relação a isso...Hoje, sendo bem sincero,  eu não vejo este tipo de cobrança, então, dois pesos duas medias. A 4ª Crede tem que ver isso e tem que cobrar”, disse o vereador.
O discurso denunciante de Juliano também abordou o assunto da Fábrica de Castanha da comunidade do Baixo que foi transformada em sala de aula. No entanto, a mais grave denuncia diz respeito a falta de merenda escolar na comunidade do Guriú.
“Em um dos dias que teve merenda  foi ovo com arroz e o ovo era repartido ao meio, em outro dia era um cuscuz, praticamente seco, no outro dia, um copinho de biscoito, sem ter um kisco para desentalar as crianças”, denunciou o vereador e questionou, “nos estamos no mês de maio, a culpa é da administração passada?
Juliano Cruz lembrou que na gestão passada até professores merendavam e a ordem era não faltar merenda, e não regrar a alimentação dos alunos.

Fonte: Revista Camocim

1 Comentários:

Às 18:50:00 , Blogger mariano dias disse...

ESSA É BOA, E NA ESCOLA DO BURITI JÁ TEVE DE TUDO A ATÉ CAFÉ COM FARINHA NA MERENDA DOS ALUNOS

 

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial