5 de agosto de 2018

Ferroviário perde para o treze e é campeão da série D


Pode comemorar tubarão da barra perde por 1 a 0 para o Treze-PB, mas fica com o título da série d após 23 anos de jejum de conquistas
Demorou, mas chegou. Depois de 23 anos de espera, o torcedor coral pode finalmente soltar o grito de campeão! E não é qualquer título. O Ferrão perdeu ontem por 1 a 0 para o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, mas, com saldo, ficou com a taça da Série D, se tornando o primeiro time da Capital a conquistar alguma divisão do Campeonato Brasileiro. A derrota simples, com gol sofrido em cobrança de pênalti de Marcelinho Paraíba, garantiu o título para o Ferroviário devido ao placar construído na partida da ida, quando o Tubarão da Barra do Ceará venceu o Galo da Paraíba por 3 a 0, no Castelão. Os comandados do técnico Marcelo Vilar poderiam perder por até dois gols de diferença que terminariam como campeões. O histórico e inédito título do Ferroviário foi visto in loco por cerca de 1.500 torcedores, que partiram rumo a Campina Grande em uma caravana com trajetos de ônibus, carros particulares e até avião. Com atuação segura, o time coral não correu grandes riscos em 90 minutos de bola rolando e soube administrar a vantagem. A conquista do Ferrão de Edson Cariús, artilheiro da Série D com 11 gols, ficará eternizada na prateleira dos grandes feitos do futebol cearense. A festa na Barra do Ceará não tem prazo para se encerrar. 
FICHA TÉCNICA 
SÉRIE D  
1X0  
Treze (PB) 
4-3-3: Mauro Iguatu, Alex (J. Barboza), Brumati, N. Júnior e Zé Carlos (Talisson); Coppetti, Dedé, Patrick (Tibério) e M. Paraíba; Leilson e L. Love. Técnico: Flávio Araújo Ferroviário (CE) 4-4-2: Gleibson, Lucas Mendes, Afonso, A. Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Esquerdinha (Gleidson); L.Soares (Valdeci) e Cariús. Técnico: Marcelo Vilar Data: 4/8/2018 Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden Assistentes: Jorge Eduardo e Mauricio Coelho Cartões amarelos: Brumati Gols: 25min/2T - Marcelinho Paraíba, de pênalti.
Com Informações do Povo Online


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial